Autor: Vishwajit Sawant
Atlético de Madrid domina o Valladolid na vitória por 5 a 2: desempenho cinco estrelas da equipe de Diego Simeone
O Atlético de Madrid garantiu uma vitória confortável por 5 a 2 sobre o Real Valladolid na LaLiga, no domingo. A vitória ajudou a diminuir a diferença para o rival da cidade, Real Madrid, que está em segundo lugar.
O zagueiro Molina abriu o placar para o Atlético aos 20 minutos, e Gimenez ampliou a vantagem quatro minutos depois, com uma cabeçada imponente na cobrança de falta de Antoine Griezmann. Morata marcou o terceiro gol de tapa, após outro cruzamento de Griezmann, aos 38 minutos.
O Valladolid marcou o primeiro gol de pênalti de Larin, aos 42 minutos; e Sergio Escudero marcou o segundo, aos 74 minutos, com uma cabeçada de escanteio.
No entanto, o Atlético marcou mais dois gols e garantiu a oitava vitória nos últimos nove jogos do campeonato. Depay garantiu a vitória com um brilhante gol individual nos acréscimos (90’+3’). O Atlético subiu para 66 pontos, dois atrás do Real Madrid, faltando seis jogos para o fim da temporada. O Barcelona segue na liderança com 79 pontos.
Lucas Rosa e Kenedy, a dupla brasileira, foram reservas não utilizados pelo Real Valladolid.
Villarreal segue na luta pela Liga dos Campeões, com vitória por 3 a 1 sobre o Celta de Vigo
O Villarreal garantiu uma vitória crucial por 3 a 1 sobre o Celta de Vigo, para manter seu desafio pela vaga final na Liga dos Campeões. Nicolas Jackson marcou duas vezes nos primeiros 12 minutos da partida, com gols aos 2 e 12 minutos, colocando o Villarreal no controle. Além disso, aos 26 minutos, Parejo não converteu pênalti
– acima do portão. Jørgen Strand Larsen (29’) reduziu para o Celta de Vigo, mas Ramón Terrats (70’) fez o terceiro gol para os anfitriões, ficando próximos do quarto colocado, Real Sociedad, com cinco pontos de vantagem.
O Villarreal já venceu cinco dos últimos sete jogos e está na quinta posição. Já o Celta de Vigo luta com apenas uma vitória nas últimas seis partidas, e segue na 13ª colocação. O resultado é um grande impulso para as esperanças do Villarreal de se classificar para a Liga dos Campeões.
Os problemas de rebaixamento do Valência continuam com a derrota para o Cádiz: clube permanece em zona de perigo
O Valencia não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento da La Liga, depois de sofrer uma derrota por 2 a 1 para o Cádiz, no domingo. A derrota encerrou a sequência de duas vitórias consecutivas do Valência, deixando-o na 17ª colocação, apenas dois pontos acima dos três últimos colocados, com seis jogos restantes.
Gonzalo Escalante (39’) e Sergi Guardiola (46’) marcaram para o Cádiz, enquanto o brasileiro Samuel Lino (51’) marcou o único gol do Valência. Este venceu por pouco o Valladolid, por 2 a 1 na rodada anterior, e venceu por 2 a 0 o Elche antes disso, encerrando uma sequência de quatro jogos sem vitórias.
Gabriel Paulista foi um reserva não utilizado pelo Valência.
A posição do Valência só está segura, por enquanto, graças à vitória do Espanyol por 1 a 0 sobre o Getafe, que deixou os dois times dois pontos atrás do Valência. Aos 38 minutos Joselu converteu um pênalti, para encerrar a sequência de oito jogos sem vencer do Espanyol. Vinicius Souza, meio-campo brasileiro, jogou 22 minutos depois de entrar como reserva do Espanyol.