Autor: Soorya G
“Liverpool” marcou três gols “Tottenham” aos 15 minutos da reunião. Aos 93 minutos, os Spurs empataram o placar – 3:3. Mas depois sofreu um golo de Diogo Jota, desperdiçou todos os esforços e sofreu mais uma dolorosa derrota na Premier League. O Newcastle United também manteve sua excelente forma, com uma vitória por 3 a 1 sobre o último colocado, Southampton. Callum Wilson marcou dois gols maravilhosos, com um gol em cada extremo do jogo, enquanto o gol contra de Theo Walcott garantiu uma vitória por 3 a 1 para os donos da casa. Bruno Guimarães e Joelinton atuaram pelos donos da casa durante toda a partida, recebendo as notas mais altas. Mas o zagueiro brasileiro dos convidados Lyanko dificilmente pode estar satisfeito consigo mesmo
Os Spurs tiveram dificuldade para iniciar o jogo, quando Curtis Jones e Luis Diaz colocaram o Liverpool em 2 a 0 minutos após o início do jogo. Sombras da goleada por 6 a 1 contra o Newcastle, onde sofreram cinco gols em vinte minutos, devem ter passado pela cabeça dos fiéis do Tottenham, já que as perspectivas pareciam sombrias para os visitantes.
Para piorar a situação, o egípcio Mohamed Salah ampliou a vantagem do seu time para três gols, ao se preparar para o pênalti e acertar seu chute, depois que o poderoso e impressionante Cody Gakpo foi derrubado dentro da área, pelo zagueiro argentino campeão da Copa do Mundo, Christian Romero. Harry Kane parecia mais uma vez ser a única esperança do Tottenham, como tem sido na maior parte da temporada, ao marcar seu 25º gol na Premier League, com sua equipe farejando uma chance de retorno.
Após o gol de Harry Kane, os finalistas da Liga dos Campeões de 2019 viram inúmeras chances de Heung-Min Son e Dejan Kulusevski serem desperdiçadas. O atacante sul-coreano e Romero acertaram a trave nos primeiros minutos após o reinício do jogo. Com menos de 15 minutos restantes, Son marcou para levar o placar a 3-2. Os Spurs empurraram os jogadores para a área do Liverpool e finalmente encontraram o empate, por meio de Richarlison, quando o brasileiro deixou seu ex-time orgulhoso com um gol no quintal de seus maiores rivais.
A alegria dos Spurs durou pouco, pois Diogo Jota aproveitou a bola desviada de Lucas Moura para o goleiro, logo após o pontapé inicial, para marcar Fraser Forster e eletrizar a atmosfera de Anfield. Jurgen Klopp machucou o tendão da coxa nos momentos alegres após o gol decisivo. Depois da vitória, os homens de Klopp ultrapassaram o Tottenham, para ocupar o quinto lugar na tabela classificativa. No entanto, parece que o quinto lugar pode ser a extensão da ascensão do Liverpool, já que a diferença de nove pontos entre eles e o Newcastle parece difícil de superar nesta fase da temporada.
Enquanto isso, o Manchester City praticamente consolidou sua vitória contra o Arsenal com uma vitória sobre o Fulham, ficando com um ponto de vantagem na liderança da tabela da Premier League. Os líderes da liga agora tem mais um jogo em mãos, e uma vitória nesse jogo os levaria muito perto de mais um título da Premier League, no brilhante e dominante mandato de Pep Guardiola, no Etihad. Erling Haaland igualou o recorde de Andy Cole e Alan Shearer de mais gols na Premier League, em uma temporada com um pênalti no terceiro minuto, antes de brasileiro Vinicius empatar para os donos da casa 1-1. No entanto, o vencedor da Copa do Mundo, Julian Alvarez, conseguiu marcar um gol decisivo um pouco antes do intervalo, com o City saindo vitorioso fora de casa.
O goleiro Seleção Brasileira Ederson jogou toda a partida pelo City. No Fulham – Willian perdeu o jogo por causa do bonde. Andreas Pereira foi titular, mas lesionou-se no início da segunda parte.
O Manchester United também venceu o jogo contra o Aston Villa, de Unai Emery, graças a um gol de Bruno Fernandes. A lenda brasileira, Casemiro, foi excelente no meio-campo, já que o United conseguiu silenciar o Aston Villa em boa forma com uma vitória por 1 a 0.
Brasileiros em esquadrões
Fred e Anthony passaram os últimos 15 minutos do jogo em campo. Fred conseguiu o cartão amarelo e Anthony acertou o gol de forma fraca nos acréscimos. Coutinho perdeu a partida para os convidados devido a uma lesão no quadril, e Douglas Louis pode levar o empate ao seu time. Mas o zagueiro limpou a bola após seu chute aos 81 minutos.