Autor: Monojit Mandal
Nas semifinais da Conferência Leste, Boston Celtics e Philadelphia 76ers renovam sua rivalidade histórica. Durante a primeira rodada dos playoffs da NBA, o Boston Celtics respondeu a um desafio de seis jogos do Atlanta Hawks, estabelecendo uma revanche da rivalidade mais famosa da liga, com o Philadelphia 76ers. O 76ers enfrentará o Celtics nas semifinais da Conferência Leste, depois de vencer o Brooklyn Nets na primeira rodada.
Este é o último de uma longa série de confrontos de pós-temporada entre as duas organizações, com o Celtics vencendo as cinco séries anteriores de playoffs. Para a próxima geração de jogadores, este período de jogos colocou o passado dos clubes em contexto.

Brown é o destaque no torneio deste ano, com média de 26,7 pontos por jogo na primeira rodada, perdendo apenas para o companheiro de equipe All-Star Jayson Tatum, com 27,2. No entanto, o técnico da Filadélfia, Doc Rivers, acredita que o elenco do Boston está repleto de talento e excelência em ambos os lados do campo.
O 76ers vai para o torneio com uma imensa preocupação sobre lesões, já que o dono do MVP Joel Embiid machucou o joelho direito durante a vitória do Nets no primeiro turno, e perdeu o final da série. Enquanto Embiid foi visto fazendo exercícios após o treino de domingo, sua participação na série permanece em dúvida.
/cdn.vox-cdn.com/uploads/chorus_image/image/72149565/1250780155.0.jpg)
Por causa da longa série do Boston, os 76ers terão muito tempo para descansar. Embiid está “ainda melhorando”, de acordo com Rivers, mas seu status para a série permanece desconhecido. Embiid marcou 20 match-points e 11,3 rebotes em 3 partidas dos playoffs nesta temporada.
O mundo do basquete espera um confronto dramático entre dois dos melhores times da liga, enquanto os dois clubes se preparam para retomar sua rivalidade histórica. O Celtics e o 76ers têm uma história longa e ilustre, e este último capítulo sem dúvida será adicionado a ela.