Autor: Monojit Mandal
Nas semifinais da Conferência Leste, Boston Celtics e Philadelphia 76ers renovam sua rivalidade histórica. Durante a primeira rodada dos playoffs da NBA, o Boston Celtics respondeu a um desafio de seis jogos do Atlanta Hawks, estabelecendo uma revanche da rivalidade mais famosa da liga, com o Philadelphia 76ers. O 76ers enfrentará o Celtics nas semifinais da Conferência Leste, depois de vencer o Brooklyn Nets na primeira rodada.
Este é o último de uma longa série de confrontos de pós-temporada entre as duas organizações, com o Celtics vencendo as cinco séries anteriores de playoffs. Para a próxima geração de jogadores, este período de jogos colocou o passado dos clubes em contexto.
Brown é o destaque no torneio deste ano, com média de 26,7 pontos por jogo na primeira rodada, perdendo apenas para o companheiro de equipe All-Star Jayson Tatum, com 27,2. No entanto, o técnico da Filadélfia, Doc Rivers, acredita que o elenco do Boston está repleto de talento e excelência em ambos os lados do campo.
O 76ers vai para o torneio com uma imensa preocupação sobre lesões, já que o dono do MVP Joel Embiid machucou o joelho direito durante a vitória do Nets no primeiro turno, e perdeu o final da série. Enquanto Embiid foi visto fazendo exercícios após o treino de domingo, sua participação na série permanece em dúvida.
Por causa da longa série do Boston, os 76ers terão muito tempo para descansar. Embiid está “ainda melhorando”, de acordo com Rivers, mas seu status para a série permanece desconhecido. Embiid marcou 20 match-points e 11,3 rebotes em 3 partidas dos playoffs nesta temporada.
O mundo do basquete espera um confronto dramático entre dois dos melhores times da liga, enquanto os dois clubes se preparam para retomar sua rivalidade histórica. O Celtics e o 76ers têm uma história longa e ilustre, e este último capítulo sem dúvida será adicionado a ela.