Autor: Monojit Mandal
O Nuggets derrotou o Suns por 125-107 em Denver. Apesar das preocupações do pivô Nikola Jokic sobre o rápido ataque pick-and-roll do Suns, o Nuggets derrotou facilmente Chris Paul e seu time.
Chris Paul fez falta grave no jogador do, Jamal-Murray, faltando menos de 6 minutos para o final do jogo, com o Nuggets liderando por 114-95.
Muitos fãs e analistas da NBA criticaram as ações de Paul, com alguns alegando que ele atingiu Murray propositalmente. “Chris Paul é o mestre em fingir fazer algo enquanto na verdade está fazendo outra coisa“, comentou um usuário do Twitter.
Outro comentarista vinculou o cheque de Paul a um golpe notório de Nickell Robey-Coleman do Los Angeles Rams contra o New Orleans Saints no NFC Championship Game 2019.
Apesar da polêmica decisão de Paul, o Nuggets venceu e agora se prepara para o jogo 2 da série, que será disputado na noite de segunda-feira, às 22h. ET em Denver.
Os fãs da NBA ainda estão debatendo sobre o golpe de Paul, com muitos expressando repulsa e indignação. Independentemente do debate, o Nuggets pretende manter o ímpeto e obter mais uma vitória contra o Suns em seu próximo jogo.
O domínio do Nuggets no Jogo 1 deu o tom para o restante da série. O Nuggets parece ser uma força crescente com Jokic liderando o caminho e Murray e Michael Porter Jr. oferecendo excelente ‘back-up’. Suns, é um time de primeira linha orientado por veteranos como Chris Paul e Devin Booker. Eles não vão cair sem uma luta, e espera-se que a partida 2 seja tensa.
Os fãs da NBA em todo o mundo estarão assistindo para ver se o Nuggets pode manter sua sequência de vitórias ou se o Suns pode voltar e até mesmo a série. Com tanto em jogo, este deve ser um confronto emocionante entre dois dos melhores clubes da liga.