Autor: Barkha Roy
Andy Murray foi eliminado do Aberto de Madri na quinta-feira, 27 de abril, pelo jogador Andrea Vavassori. O tricampeão do Grand Slam foi derrotado por 2-6, 6-7 (7-9).
Murray, bicampeão do Madrid Open, parecia indisposto no primeiro set. Apesar de forçar o desempate no segundo set, ele não conseguiu forçar um set decisivo na disputa. Vavassaori perdeu quatro match points antes de converter seu quinto para conquistar sua primeira vitória no ATP Masters 1000.
Murray foi derrotado em uma hora e 33 minutos pelo jogador de 27 anos. Espera-se que a tarefa de Vavassaori se torne mais difícil enquanto ele se prepara para enfrentar Daniil Medvedev. Enquanto isso, o australiano Dominic Thiem avançou para a segunda rodada depois de derrotar o americano Kyle Edmund por 6–4 e 6–1. Thiem, de 29 anos, dominou o adversário, quebrando o saque quatro vezes em sete chances.
Edmund também teve quatro chances de quebrar o saque de Thiem, mas não conseguiu converter em nenhuma delas. Thiem foi excelente nos primeiros saques, ganhando 83% dos pontos e finalizando a partida em uma hora e 22 minutos.
No evento feminino, depois de despedidas na primeira rodada, a cabeça-de-chave nº 6 Coco Gauff dos Estados Unidos, a cabeça-de-chave nº 9 Maria Sakkari da Grécia e a cabeça-de-chave nº 5 Caroline Garcia da França venceram as partidas da segunda rodada, em sets diretos na quinta-feira .
Gauff voltou de uma pausa no primeiro set para derrotar a espanhola Irene Burillo Escorihuela por 6–4, 6–1 no Estádio Manolo Santana. Gauff derrotou o nº 316 do mundo em 1 hora e 17 minutos para avançar para a terceira rodada em Madri. Em outro lugar, Sakkari também venceu sua primeira partida da competição derrotando a holandesaArantxa Rus por 6–4, 6–4 em 1 hora e 35 minutos.
Garcia então derrotou Yulia Putintseva do Cazaquistão por 6–3, 6–4. Putintseva havia vencido todos os três encontros anteriores, mas Garcia se destacou com uma vitória de uma hora e 35 minutos. Enquanto isso, Mirra Andreeva, da Rússia, avançou para a terceira rodada do Aberto de Madri na Caja Magica na quinta-feira, derrotando a brasileira Beatriz Haddad Maia, cabeça-de-chave nº 13, 7-6 (6), 6-3.
Agora, o único participante brasileiro sobrevivente na competição, Thiago Monteiro enfrentará a 10ª cabeça-de-chave Karen Khachanov em seu jogo da segunda rodada na sexta-feira.