Autor – Amrit Santlani
A corrida para terminar entre os quatro primeiros da Premier League ficou muito mais intensa, já que dois candidatos à Liga dos Campeões da UEFA, Tottenham e Manchester United, empataram em 2 x 2 na quinta-feira no Tottenham Hotspur Stadium. Os homens de Erik Ten Hag abriram uma vantagem de dois gols no primeiro tempo, mas uma atuação animada do time da casa levou o Spurs a recuperar e roubar um ponto.
Além disso, o Newcastle United também aumentou suas esperanças de terminar entre os quatro primeiros ao derrotar o Everton por 4 a 1 em Goodison Park. O Southampton, último colocado, também jogou contra o Bournemouth e a equipe de Gary Paul O’Neil conseguiu uma vitória por 1 a 0.
Recuperação do Spurs em buscar 2 gols, deixa evidente o desperdício do Manchester United
O United colocou o nariz na frente apenas seis minutos após o pontapé de saída, quando a finalização brilhante de Jadon Sancho deu à sua equipe a liderança. O inglês recebeu de fora da área, cortou para dentro e finalizou Fraser Forster.
Ivan Perisic, que havia feito um passe na linha do gol contra o Newcastle, fez o mesmo contra os Red Devils e também manteve sua equipe na disputa. Forster e De Gea foram forçados a fazer grandes defesas para manter o placar de 1 a 0 antes que um lançmento de Bruno Fernandes encontrasse Marcus Rashford, que dobrou a vantagem do United pouco antes do intervalo.
A conversa do técnico interino Ryan Mason no intervalo fez muito bem aos Spurs quando eles saíram voando para o segundo tempo, a finalização impressionante de Pedro Porro reduziu o déficit para apenas um gol. Fernandes então acertou o travessão de dentro da área, e quase marcou. Os Spurs finalmente empataram após Harry Kane e a dupla Son Heung Min combinarem e marcarem o gol que daria um ponto do Tottenham.
Joelinton e Callum Willson levam Newcastle a uma vitória dominante sobre o Everton
Depois de vencer o Spurs no início desta semana, o Newcastle United continua sua impressionante forma contra um time do Everton em dificuldades. Callum Wilson abriu o placar com uma finalização precisa, depois que Jordan Pickford fez uma defesa após um chute de Joelinton.
Alex Iwobi conduziu a bola desde seu próprio campo para o território adversário antes de preparar Dominic Calvert-Lewin, cujo remate foi bem defendido por Nick Pope. Por outro lado, Pickford também fez uma grande defesa para impedir Willock, que disparou um belo chute depois que Everton deu rebote. Willock armou para Joelinton e o brasileiro colocou cabeceou de forma inteligente quinze minutos antes do final do tempo regulamentar. Minutos depois, Willson marcou.
Dwight McNeil reduziu para o time da casa cabeceando de escanteio antes de o Newcastle marcar o quarto apenas dois minutos depois, Jacob Murphy chutou para as redes depois que Alexander Isak driblou vários zagueiros do Everton perto da linha de fundo para adicionar mais brilho ao placar .
Enquanto isso, Southampton e Bournemouth também estiveram em ação na noite de quinta-feira, Marcus Tavernier marcou o gol da vitória dos visitantes para aumentar ainda mais a miséria no último colocado.
Em outros jogos durante a semana, o Wolves venceu o Crystal Palace por 2 a 0, o Aston Villa derrotou o Fulham por 1 a 0, o Leeds United empatou com o Leicester City em 1 a 1. O Nottingham Forest derrotou o Brighton por 3 a 1, o Chelsea foi derrotado pelo Brentford por 2 a 0 e o Liverpool venceu o West Ham por 2 a 1, antes de o Manchester City derrotar o líder da Premier League, o Arsenal, por 4 a 1 no Etihad para assumir o controle do corrida pelo título mais uma vez.