Autor: Monojit Mandal
O Milwaukee Bucks sofreu uma derrota devastadora na quinta partida da primeira rodada contra o Miami Heat, encerrando a temporada. Apesar de ter uma grande vantagem, o Bucks permitiu que o Heat voltasse e vencesse o jogo por 128 a 126 na prorrogação, graças a um desempenho notável de Jimmy Butler.
Pelo segundo jogo consecutivo, Butler levou o Heat à vitória, marcando 42 pontos, pegando 8 rebotes, 4 assistências e 2 roubadas de bola.
Isso seguiu seu heroísmo no jogo 4, onde ele marcou surpreendentes 56 pontos para colocar o Bucks à beira da eliminação.
O técnico do Bucks, Mike Budenholzer, optou por ter Jrue Holiday marcando Butler, um dos, com a ajuda de Giannis Antetokounmpo. No entanto, apesar dos esforços, Butler continuou a dominar e Antetokounmpo expressou sua frustração com a falta de ajustes feitos pela equipe para conter a atuação de Butler. “Não acho que, como equipe, fizemos o certo, ou não fizemos tantos ajustes quanto podíamos contra ele“, disse ele.
O próprio Antetokounmpo fez um esforço notável no jogo 5, marcando 38 pontos e pegando 20 rebotes. No entanto, seus erros na linha de lance livre acabaram sendo muito caras para o jogo, acertando 10 de 23 na linha em um jogo tão apertado.
A saída precoce do Bucks para nos playoffs é uma grande decepção, já que eles foram a cabeça-de-chave número 1 na Conferência Leste. A derrota também os torna apenas o sexto número 1 a ser eliminado na primeira rodada, deixando-os com muito em que pensar durante a off season.
O Bucks, sem dúvida, estará pensando no que poderia ter feito de diferente para evitar sua saída antecipada. Eles também terão que considerar o futuro de alguns de seus principais jogadores, incluindo Antetokounmpo, que deve se tornar um agente livre na pós-temporada.
No geral, foi um final de temporada decepcionante para o Milwaukee Bucks, que tinha grandes esperanças de uma boa sequência nos playoffs. No entanto, eles terão que se reagrupar e voltar mais fortes na próxima temporada se quiserem lutar pelo campeonato.