Autor – Amrit Santlani
O Manchester City derrotou o Arsenal por 4 x 1 no Etihad Stadium na quarta-feira e ficou a dois pontos do time de Mikel Arteta, que também disputou duas partidas a mais que o atual campeão. Pep Guardiola afirma que o City está perto de manter o título, que está praticamente “em suas mãos”, depois de derrotar seus rivais do norte de Londres, graças a dois gols de Kevin de Bruyne e gols de John Stones e Erling Haaland.
O espanhol, que terá que produzir outra ‘masterclass’ no próximo mês contra o Real Madrid na Liga dos Campeões para manter vivas as esperanças do City no campeonato Europeu.
Com sete partidas restantes na Premier League, o Man City tem jogos relativamente mais fáceis para encerrar a temporada, com o Chelsea sendo a única partida mais relevante, do que o Arsenal, que tem que enfrentar Chelsea e Newcastle.
Falando à imprensa após a grande partida contra o Arsenal no Etihad, Guardiola insistiu que sua equipe continua focada, já que ainda terá que enfrentar West Ham, Leeds e Fulham.
“Não podemos perder o foco. Agora está em nossas mãos. Os próximos três jogos ditarão se podemos fazer o que queremos. A realidade é que ainda estamos atrás do Arsenal. Não será fácil para nós, mas é jogo a jogo e vemos o que acontece. Quando está em nossas mãos, temos que usá-lo”, disse o ex-técnico do Barcelona e do Bayern de Munique.
Mesmo que eles tenham um jogo um pouco mais fácil do que o Arsenal, Guardiola insistiu que exigiria nada menos que vitórias de seus jogadores, que sabem que apenas vencer todos os jogos restantes resolveria o problema do Man City.
“Os jogadores sabem que é apertado e precisamos vencer para continuar na disputa. Essa mentalidade de que você não tem outra opção a não ser vencer é a melhor mentalidade para jogar. Os jogadores mostraram que entram em todas as partidas tentando ganhar”, acrescentou.
Os atuais campeões da Premier League também têm uma final da FA Cup contra o Manchester United, bem como uma semifinal da Liga dos Campeões contra o Real Madrid para disputar além do título da liga.