Autor – Amrit Santlani
Os dois candidatos ao título nesta temporada se enfrentaram no Etihad Stadium e foi o Manchester City de Pep Guardiola quem carimbou com autoridade uma vitória de 4 a 1 sobre o Arsenal.Kevin de Bruyne marcou dois gols, John Stones colocou seu nome na súmula, que fehcou com Erling Haaland superando o recorde de Mohamed Salah de mais gols em uma temporada da Premier League após marcar seu 33º. Foi um dia bastante agitado, com o Liverpool conquistando uma vitória difícil, o Chelsea perdendo em casa ,e o Sheffield United selando seu retorno à primeira divisão depois de derrotar o West Brom por 2 a 0.
O impiedoso Manchester City assume o controle da corrida pelo título com vitória por 4 a 1 sobre o Arsenal
Depois que empates consecutivos nas últimas semanas permitiram que o City se aproximasse do Arsenal, os dois gigantes ficaram cara a cara, com o time de Mikel Arteta na esperança de manter vivas suas pequenas esperanças de derrotar o time de Guardiola pelo título. No entanto, um o desempenho medíocre de seus atacantes, combinado com uma péssima saída da defesa do Arsenal, fez com que eles tivessem apenas dois pontos de vantagem, tendo disputado duas partidas a mais que o atual campeão. Eles precisaram de apenas 7 minutos para abrir o placar, Haaland combinou com De Bruyne para enviar o belga para o gol e ele venceu Aaron Ramsdale para colocar o City na frente.
Ramsdale manteve sua equipe na disputa com muitas defesas impressionantes ao longo do primeiro tempo, no entanto, pouco antes do intervalo, uma cabeçada de Stones deu à equipe de Guardiola uma vantagem de dois gols. Inicialmente, o gol foi anulado por impedimento, mas as checagens do VAR ferificou e o gol foi mantido. No segundo tempo, o erro de Martin Odegaard permitiu que Haaland liberasse De Bruyne novamente e ele fez marcou o terceiro. Rob Holding reduziu para o Arsenal, mas foi um mero consolo e não o começo de uma recuperação milagrosa, já que Haaland acrescentou mais brilho ao placar ao marcar seu 33º gol na Premier League na temporada.
Liverpool registra vitória de virada por 2 a 1 sobre o animado West Ham
Lucas Paquetá e Michail Antonio tiveram ótimo desempenho,e a dupla de craques esteve envolvida no gol de abertura do West Ham. O meio-campista brasileiro trocou um vai e vem com Antonio e disparou um forte chuta, deixando seu compatriota Alisson batido, e abrindo o placar. O Liverpool, no entanto, não ficou para trás por muito tempo, com Cody Gakpo. No segundo tempo, Jarrod Bowen marcou, mas seu gol foi anulado após uma checagem do VAR.
Do outro lado, o Liverpool assumiu a liderança quando os zagueiros do West Ham desligaram completamente e Joel Matip cabeceou após escanteio. Thiago ainda tocou a mão na bola, mas o pênalti não foi marcado, e o placar permaneceu em 2 a 1.
O Chelsea continua sem vitórias sob o comando de Frank Lampard, após nova derrota por 2 a 0 contra o Brentford
A campanha desastrosa do Chelsea continua indo de mal a pior, já que sofreu outra derrota por 2 a 0 em Stamford Bridge para o também londrino Brentford. Mathias Jorgensen marcou de cabeça na sequência de um escanteio. O Chelsea continuou a aumentar a pressão no segundo tempo, mas faltou precisão para vencer David Raya. Em um bonito contra-ataque, o Brentford marcou seu segundo gol.
Em outros resultados da noite, o Nottingham Forest derrotou o Brighton por 3 a 1. O Leeds empatou em 1 a 1 na terça-feira, e o Aston Villa derrotou o Fulham por 1 a 0. Ainda, o Wolves derrotou o Crystal Palace por 2 a 0.