Autor – Amrit Santlani
A jornada 31 da La Liga começou na noite de terça-feira, com o Real Madrid viajando para Girona, tentando reduzir a liderança do Barcelona. No entanto, eles sofreram uma derrota chocante por 4 – 2, depois que Valentin Castellanos marcou os quatro gols. Enquanto isso, o Osasuna derrotou o Cadiz por 1 – 0, cortesia do gol de Ruben Garcia. Na partida final na terça-feira, Real Betis e Real Sociedad empataram em 0 a 0.
Valentin Castellanos marca quatro contra o Real Madrid, para aumentar os problemas de Carlo Ancelotti
Valentin Castellanos foi o arquiteto-chefe da notável vitória do Girona, com o atacante emprestado da MLS abrindo o placar contra a corrente do jogo, para vencer Andriy Lunin aos 12 minutos. Foi um jogo cheio de drama, pois Vinicius Junior foi advertido, após receber o bastão dos zagueiros do Girona. Um erro de Eder Militao permitiu que Castellanos batesse para o gol e marcasse novamente, para dobrar a vantagem do Girona. Vinicius marcou de cabeça de perto, em sua tentativa de ressuscitar o Real Madrid, mas logo após o intervalo, Castellanos completou seu hat-trick. Pouco depois da marca de uma hora, ele marcou o quarto gol, para encerrar o jogo e selar os três pontos para sua equipe, antes de Marco Asensio marcar para tornar o placar menos humilhante.
Real Betis empatou em 0 a 0 com a Real Sociedad
Alexander Sorloth teve uma chance gloriosa de abrir o placar logo no início, depois que o Real Betis falhou em limpar suas linhas. Um primeiro tempo interessante chegou ao fim, com nenhum dos times conseguindo criar chances claras de gol. Ayoze Perez aproveitou o corte de Juan Miranda, mas o chute do atacante espanhol passou por cima da trave após o reinício. Sergio Canales também não conseguiu mirar seu chute no gol após outro corte de Miranda, mas a finalização lamentável do Betis os manteve afastados. Carlos Fernandez foi negado por uma defesa inteligente de Rui Silva, já que os dois lados não puderam ser separados em tempo integral.