Autor – Amrit Santlani
O Chelsea está pronto para revelar o ex-técnico do Tottenham Hotspur, Mauricio Pochettino, como seu técnico permanente, depois que as negociações com Julian Nagelsmann não avançaram.
Pochettino está em negociações avançadas com os gigantes da Premier League após um avanço nas negociações na segunda-feira, uma reunião entre as duas partes ocorreu na Espanha e resta apenas a assinatura oficial do contrato, conforme o confiável jornalista Fabrizio Romano.
Para os inexperientes, Pochettino estava no mercado depois de ser despedido pelo Paris Saint-Germain, com quem conquistou o título da Ligue 1, a Copa da França e a Supercopa da França, mas não conseguiu levar os parisienses ao tão sonhado título da Liga dos Campeões da UEFA, que levou ao sua partida.
Desde que Todd Boehly assumiu o Chelsea, os londrinos passaram por momentos tumultuados dentro e fora de campo, com Thomas Tuchel e Graham Potter sendo demitidos e o clube está atualmente em 11º lugar na classificação da Premier League.
No entanto, há algo de bom para os torcedores, sua busca por um técnico permanente parece prestes a ser concluída com Pochettino ansioso para assumir o projeto de reconstrução, substituindo o técnico interino Frank Lampard, que não venceu um único jogo após a partida de Potter.
Resta saber se o ex-técnico dos Spurs vai entregar as rédeas imediatamente ou no final da temporada. Anteriormente, o Chelsea estava conversando com Nagelsmann e também com Luis Enrique, mas nenhuma das duas opções funcionou, antes de um avanço nas negociações com Pochettino, que inicialmente recusou a abordagem dos Blues, antes de concordar em assumir o clube.
O argentino teve uma passagem frutífera no Spurs em 2014 e depois de levá-los à final da Liga dos Campeões, que perdeu para o Liverpool, Pochettino foi demitido após uma série de resultados mistos em 2019.
Posteriormente, ele esteve no PSG de 2021 a 2022 e já treinou Espanyol e Southampton com muito sucesso.