Autor – Amrit Santlani
O Tottenham Hotspur dispensou seu técnico interino, Cristian Stellini, que estava no comando por menos de um mês depois que o clube sucumbiu a uma derrota por 6 a 1 para o Newcastle United no domingo. Os Spurs confirmaram que Stellini, que assumiu o comando do clube após a saída do ex-técnico Antonio Conte, deixou o time do norte de Londres. Stellini e sua comissão técnica se separaram com entendimento mútuo depois que o Tottenham sofreu uma derrota humilhante contra o Newcastle, sua segunda derrota consecutiva, depois de sofrer uma derrota por 3 x 2 nas mãos do Bournemouth ameaçado de rebaixamento na semana passada na Premier League.
Stellini assumiu o cargo no norte de Londres interinamente em 26 de março, depois que o mandato de seu compatriota Conte chegou ao fim após um período tumultuado de 16 meses, que incluiu alguns resultados notáveis, mas o italiano não conseguiu evitar a seca de troféus do clube. A demissão de Conte foi confirmada depois que ele se desentendeu com muitos jogadores do time principal, a quem culpou por serem ‘egoístas’, depois que o Spurs empatou em 3 a 3 com o último colocado Southampton. O italiano também fez uma crítica aos donos do clube, o que confirmou que seu tempo estava chegando ao fim.
“O desempenho de domingo contra o Newcastle foi totalmente inaceitável. Foi devastador ver. Podemos olhar para muitas razões pelas quais isso aconteceu e, embora eu, o Conselho, os treinadores e os jogadores devam assumir a responsabilidade coletiva, em última análise, a responsabilidade é minha”, diz o comunicado do presidente Daniel Levy.
“Cristian deixará seu cargo atual junto com sua comissão técnica. Cristian entrou em um momento difícil de nossa temporada e quero agradecê-lo pela maneira profissional com que ele e sua comissão técnica se comportaram durante um período tão desafiador. Nós desejamos a ele e sua equipe tudo de bom“, informou ainda o comunicado.
O presidente também confirmou que Ryan Mason, que já atuou como técnico interino dos Spurs, assume novamente até que um técnico permanente seja encontrado.
“Ryan Mason assumirá as funções de treinador principal com efeito imediato. Ryan conhece bem o clube e os jogadores. Atualizaremos mais sobre sua equipe técnica no devido tempo“, afirmou Levy.
Os gigantes da Premier League estão envolvidos em uma corrida obstinada para terminar entre os quatro primeiros para garantir o futebol da Liga dos Campeões da UEFA na próxima temporada. No entanto, o resultado decepcionante para o Newcastle e as duas derrotas consecutivas significam que eles precisam recuperar o atraso. Os Spurs estão atualmente em quinto lugar na tabela, quatro pontos atrás do quarto colocado Manchester United, e os homens de Erik Ten Hag têm dois jogos a menos.
Pela primeira vez desde maio de 2003, o Tottenham sofreu nove gols nas duas últimas partidas da Premier League.
Harry Kane marcou um gol de consolação no domingo, mas um desempenho decepcionante no primeiro tempo viu o adversário marcar cinco gols nos primeiros 30 minutos.
Com apenas sete jogos restantes nesta temporada, o Tottenham espera que Mason possa ajudar a guiar a equipe para terminar entre os quatro primeiros.
Na próxima semana, a equipe de Mason deve viajar para Liverpool, com jogos contra Crystal Palace, Aston Villa, Brentford, Leeds United e West Ham marcados para serem disputados antes do final da temporada.