Autor – Amrit Santlani
O Manchester United derrotou o Brighton por 7 a 6 nos pênaltis, na semifinal da Copa da Inglaterra, no domingo.
A equipe de Roberto De Zerbi dominou o jogo. Mac Allister testou David de Gea com uma cobrança de falta logo no início, embora o espanhol tenha acertado os ângulos. Fernandes também testou Sanchez, com um rebote de fora da área, mas o goleiro desviou. O meio-campo português lançou para Rashford, que cortou a bola para Eriksen, cujo rebote foi bem defendido por Sanchez pouco antes do final do primeiro tempo.
No segundo tempo, os goleiros fizeram defesas espetaculares em chutes de Enciso e Rashford.
Como os adversários não conseguiram marcar nos 90 minutos do tempo regular e 30 minutos dos acréscimos, a disputa de pênaltis aguardava o público. Os jogadores de ambas as equipes realizaram cinco chutes de pênalti com perfeição. Mac Allister marcou primeiro para o Brighton, mas Casemiro empatou. Pascal Gross cobrou o pênalti no canto superior e Diogo Dalot também converteu o pênalti. Deniz Undav e Sancho marcaram seus pênaltis, e Pervis Estupinan e Rashford também converteram seus pênaltis. Lewis Dunk também marcou, embora Sanchez tenha acertado o chute de Sabitzer, mas não conseguiu evitar – 5-5.
Portanto, uma série de ataques começou até o primeiro erro. Webster e Weghorst foram precisos, mas March disparou bem acima do portão. O chute de retorno de Lindelof levou o Manchester United à final. O Manchester City estará esperando por eles no Estádio de Wembley, no dia 3 de junho.