Autor: Vishwajit Sawant
O Barcelona deu um passo significativo em direção ao seu 27º título da La Liga, com uma vitória por 1 x 0 sobre o Atlético de Madrid no domingo, no Camp Nou.
O Barça não marcou nas últimas três partidas e o Atlético venceu 6 das últimas 6 partidas. Griezmann criou o primeiro momento perigoso. Aproveitando um erro de Busquets na entrada da área, ele acertou na trave.
Mas a impressionante invencibilidade de 13 jogos do Atlético de Madrid no campeonato chegou ao fim. Pouco antes do intervalo, Torres fez um gol no contra-ataque, após passe longo de Rapinha. Isso foi o suficiente para garantir a vitória e aumentar a liderança do Barça, na liderança da classificação para 11 pontos sobre o segundo colocado Real Madrid, com apenas oito jogos restantes.
A vitória também foi um golpe nas esperanças do Atlético de alcançar os dois primeiros, mantendo-se na terceira colocação, com 60 pontos. Com o Barça não mostrando sinais de desaceleração, parece provável que eles mantenham a liderança e conquistem o título nas próximas semanas.
Após o jogo, Torres elogiou o desempenho do time e o apoio da torcida. “O time trabalhou bem, os torcedores nos apoiaram e vencemos, isso é o que importa“, disse Torres ao Movistar Plus. “Essa vitória nos dá muita confiança no ataque. O Atlético estava em boa fase e em boa forma, o que torna essa vitória ainda mais importante para nós.”
Napoli arrancou vitória do Juventus
Autor: Serg Atrahov
Na partida central da 31ª rodada da Série A italiana de Torino, o “Juventus” alcançou o “Napoli”, atual líder do campeonato. Lembrando que o Colégio de Garantias Desportivas do Comitê Olímpico Italiano devolveu recentemente 15 pontos ao Juve. Eles foram afastados da equipe devido a um caso de “ganho de capital fictício”. No momento, o Tribunal de Apelação está reanalisando o caso. Se a culpa for comprovada, os pontos serão retirados novamente. Nesse caso, Turintsy subiu para o terceiro lugar na classificação. Psicologicamente, foi bom. Mas não era mais realista alcançar o líder – o acúmulo antes do jogo era de 16 pontos. Portanto, o principal incentivo era o prestígio.
No primeiro tempo, as equipes marcaram quatro chutes. Mas os visitantes nunca acertaram o alvo. Os donos da casa obrigaram Meret a entrar no jogo três vezes. Milik teve a chance mais real de abrir o placar. Aos 19 minutos, saltou e bateu de cabeça na linha da área do goleiro. Embora a bola tenha quicado no gramado, o golpe não foi forte e seguiu direto para as mãos do goleiro.
No segundo tempo, o Napoli tomou a iniciativa. Tendo vencido Cuadrado, rematou de canto da grande área à trave, e Schensny estava no lugar. Aos 63 minutos, os jogadores do Juve bloquearam o chute do georgiano e o rebote de Osimhen. Acontece que o nigeriano estava apenas se aquecendo. Aos 70 minutos, simulou jogada perto da trave. Aos 71, após escanteio, ele cabeceou perigosamente nas mãos de Schensny.
Sem perder um gol na própria rede, a Juventus correu para os adversários. Rugani acertou em cheio acima do travessão. Milik – rebote rente à trave. Aos 80 minutos, Di Maria saiu correndo do seu meio-campo, passou por vários zagueiros e marcou! Mas o árbitro assistiu ao replay pelo sistema VAR e anulou o gol – logo no início do ataque, os companheiros do argentino cometeram falta, roubando a bola.
O árbitro acrescentou seis minutos. Eles se tornaram os minutos mais quentes. Aos 91 minutos, Vlahovich finalizou o passe de Chiesa, mas o gol voltou a ser anulado. O italiano perdeu a bola para a frente, dando um passe. Aos 93 minutos, Szczesny voltou a defender o rebote de Osimen, mas o ataque continuou e, vinte segundos depois, Raspadori fechou o cruzamento de Elmaz – 1:0. Para o Juventus, essa é a terceira derrota consecutiva no campeonato.
Faltando sete rodadas para o fim, o Napoli tem 17 pontos de vantagem sobre a Lazio, vice-líder.
Luciano Spalletti, treinador do Napoli: “Ganhar uma partida importante no final da temporada contra um adversário como esse é um símbolo de uma temporada de sucesso. Mas não vamos nos apressar com champagne. Ainda não somos campeões. Dei os parabéns à minha equipe pelo bom jogo. Não foi fácil, porque há alguns dias saímos voando das quartas de final da Liga dos Campeões. Quando olho para trás em minha carreira, não foi uma “viagem fácil de primeira classe”, mas sim uma carona! E vencer o campeonato será a recompensa por todos os sacrifícios que fiz ao longo dos anos.”
Massimiliano Allegri, treinador da Juventus: “É uma pena perder um jogo como este. Jogamos bem, mas perdemos a concentração e sofremos um gol idiota. Não dá para deixar o adversário sozinho na grande área aos 93 minutos. Apesar de dois dos nossos gols terem sido anulados, não tenho queixas do trabalho dos árbitros. O Napoli é um time forte e merecidamente sagrou-se campeão. E com certeza vamos lutar pelo Scudetto na próxima temporada. E nesta temporada vamos tentar ficar entre os 4 primeiros. E não se esqueçam, ainda estamos na Liga Europa e na Copa da Itália chegamos às semifinais.“