Autor – Amrit Santlani
Newcastle o Tottenham por 6 a 1
Newcastle United obteve o resultado mais surpreendente da 32ª rodada da Premier League, ao derrotar o Tottenham Hotspur, outro candidato à Liga dos Campeões, por 6 a 1 no St. James’ Park. Com um desempenho brilhante no primeiro tempo, a torcida viu o time de Eddie Howe abrir uma vantagem de 5 a 0 contra os londrinos do norte. O time da casa levou apenas dois minutos para abrir o placar, quando Joelinton foi autorizado a correr para dentro da área do Spurs e seu chute foi defendido por Hugo Lloris, antes de Jacob Murphy acertar o rebote.
Antes que pudessem se recuperar do primeiro gol, os visitantes estavam perdendo por dois a zero, com sua defesa completamente desligada, permitindo que Joelinton passasse entre os zagueiros e contornasse Lloris para adicionar mais um prego no caixão. Antes mesmo de o relógio marcar de 10 minutos, o jogo já havia acabado, pois Murphy soltou um chute de 30 metros de distância que se aninhou no canto inferior.
Alexander Isak então se juntou à festa. Ele aproveitou um passe brilhante de Joe Willock para dividir a defesa e finalizou com calma. Aos 21 minutos, o Newcastle vencia por 5 a 0, Isak completou os dois gols ao marcar de perto.
Harry Kane pelo menos conseguiu um gol de consolação, para que torcedores visitantes pudessem comemorar. Mas a equipe de Howe ainda não havia terminado. Callum Wilson rebateu de perto, após uma jogada dentro da área do Spurs, e isso aconteceu depois que Isak errou seu hat-trick por um fio, ao não desviar o cruzamento de Sean Longstoff para o gol. Ivan Perisic fez um lançamento na linha do gol para manter o placar em 6-1 e salvar seu time de mais constrangimento.
O implacável West Ham goleou o Bournemouth por 4 a 0 no Vitality
Poucos poderiam prever que o confronto no meio da tabela entre Bournemouth e West Ham resultaria em um jogo tão unilateral. Os Hammers estavam no comando apenas cinco minutos após o pontapé inicial, quando seu atacante talismânico Michail Antonio cabeceou de perto, depois de um escanteio inicial.
Lucas Paquetá acumulou ainda mais sofrimento para os anfitriões ao subir mais alto e cabecear um cruzamento provocador de Vladimir Coufal. Jefferson Lerma tentou levar o Bournemouth de volta à disputa, mas sua tentativa de longo alcance foi bem defendida por Lukas Fabianski. Dominic Solanke testou Fabianski novamente, após uma corrida para a área do West Ham, mas o goleiro fez uma defesa inteligente com os pés. Pouco antes do final do primeiro tempo, Declan Rice colocou decidiu o jogo com um sublime Half-volley, após outro escanteio.
Pablo Fornals marcou um brilhante toque de calcanhar, para adicionar mais brilho ao placar, após um cruzamento de Jarrod Bowen. Solanke também se inspirou em Fornals para fazer um cruzamento provocativo em direção ao gol, com alguma improvisação, mas Fabianski se recusou a ser derrotado e fez outra defesa para proteger seu placar limpo.