Autor: Monojit Mandal
De acordo com Tim Bontemps, da ESPN, o jogador do Atlanta Hawks, Dejounte Murray, está sendo investigado pela NBA por colidir com um oficial no final da derrota, no playoff de domingo, para o Boston Celtics. O evento ocorreu quando os segundos finais do regulamento terminaram na vitória de Boston por 129-121.
Da arquibancada, o vídeo mostra Murray abordando o árbitro Gediminas Petraitis do outro lado da quadra. Murray colidiu com o ombro direito de Petraitis quando o sino tocou. O árbitro não pareceu notar Murray se aproximando, mas quando o guard do Hawks se afastou em direção ao túnel, ele se virou e olhou para Murray.
Murray então se virou e apontou para as arquibancadas, do outro lado da quadra, antes de ser detido por dois membros da equipe do Hawks e levado de volta ao túnel. O progresso de Murray em direção ao túnel foi interrompido no vídeo.
Não está claro o que causou a situação. A colisão não foi capturada na filmagem da transmissão do jogo TNT. Murray não respondeu imediatamente após o jogo.
Disciplina possível para Murray
Se a NBA determinar que as ações de Murray foram propositais, ele enfrentará penalidade. A situação está sendo investigado no momento. Murray é o segundo maior pontuador do Atlanta, com média de 20,5 pontos, 6,1 assistências e 5,3 rebotes por jogo em sua temporada de estreia com o Hawks, depois de ser adquirido do San Antonio Spurs em um acordo de entressafra. Ele fez 23 pontos, 9 rebotes e 6 assistências na derrota de domingo, mas também foi cobrado por 4 faltas.
Boston assume a liderança da série 3-1
Com o Boston liderando a série 3-1, a série agora retorna a Boston, para o jogo 5. Com uma derrota, o Atlanta será eliminado, tornando as possíveis sanções de Murray ainda mais cruciais. O Hawks tentará salvar sua temporada, enquanto o Celtics tentará vencer a série e avançar para a próxima rodada dos playoffs.
O incidente envolvendo Dejounte Murray e o árbitro Gediminas Petraitis gerou grande interesse e discussão, com muitos se perguntando o que causou a colisão e quais podem ser os possíveis desfechos. A investigação da NBA ainda está em andamento e não está claro qual punição será aplicada contra Murray.