Autor: Barkha Roy
O piloto belga-britânico Lando Norris reafirmou sua fé na McLaren, apesar do mau começo da equipe na atual temporada da F1.
A equipe foi vista por muitos como a mais lenta, até o Grande Prêmio do Bahrein. Porém, atualmente está na quinta posição na tabela de pontos, antes do próximo Grande Prêmio do Azerbaijão, tendo registrado 12 pontos no processo.
Espera-se que o piloto de 23 anos, que tem sido apontado como o próximo grande sucesso do esporte, deixe a equipe britânica, após suas dificuldades na última temporada. No entanto, Norris continua otimista sobre o futuro da equipe, especialmente considerando a liderança experiente do grupo.
A equipe nomeou Andrea Stella como chefe da equipe no início de 2023, após a saída repentina de Andreas Seidl para a Sauber. No entanto, apesar do difícil início de temporada, Norris apoiou a liderança da equipe e principalmente a nomeação de Stella, acreditando que estão indo na direção certa.
Além de substituir Seidl, a equipe também reestruturou o cargo de diretor técnico com David Sanchez, que costumava ser o ex-chefe de aerodinâmica da Ferrari, substituindo o agora falecido James Key.
“Ganho a confiança das pessoas com quem trabalho”, disse Norris sobre sua confiança na equipe. “Andrea me dá muita fé, provavelmente o máximo que já vi no meu tempo aqui na F1. Então isso é bom.”
A temporada que a equipe está passando atualmente não é uma surpresa, especialmente depois que o CEO Zak Brown revelou, antes do início da temporada, que eles não conseguiram atingir suas metas de desenvolvimento. O MCL60 não tratou Norris tão bem, com o piloto registrando apenas oito pontos nas três primeiras corridas da temporada. Cada um desses pontos vieram do Grande Prêmio da Austrália, onde a maioria dos outros pilotos se envolveu em incidentes na pista, enquanto o britânico ficou longe de problemas.
A próxima corrida está marcada para o próximo fim de semana em Baku, no Azerbaijão, e ambos os pilotos da Mercedes, Norris e seu companheiro de equipe Oscar Piastri, tentarão construir seu sucesso na corrida mais recente em Melbourne.