Autor – Amrit Santlani
O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, deu uma entrevista coletiva interessante após a partida, depois que sua equipe conseguiu uma vitória por 3 a 2 sobre o Nottingham Forest. Diogo Jota marcou dois gols pelo Liverpool, anulando gols de Neco Williams e Morgan Gibbs-White, antes de Mohamed Salah marcar o gol da vitória.
Klopp sente que sua equipe está defendendo “muito melhor”. O técnico alemão interrompeu uma pergunta da mídia, questionando os repórteres se eles lembravam de quando o Liverpool havia vencido dois jogos consecutivos.
Os jornalistas responderam que o Liverpool havia vencido jogos consecutivos no mês passado, após vencer o Manchester United por 7 a 0. Eles também alcançaram um feito semelhante em fevereiro, derrotando o Newcastle.
No entanto, após as recentes derrotas por 3 a 0 contra Brighton e Wolves, e derrotas chocantes para Bournemouth e Manchester City, Klopp sentiu que a última vez que venceu jogos consecutivos foi no ano passado.
Ele estava tentando estabelecer um ponto de vista de que as coisas mudaram desde que empataram com o Arsenal, em 9 de abril. Os gigantes da Premier League estão invictos há quatro partidas no campeonato, sua melhor sequência em uma temporada marcada por inconsistências.
“As coisas mudaram, a forma como defendemos é muito melhor, centrados na bola e compactos“, afirmou Klopp.
“Vi muitos contra-ataques de ponta hoje. Isso, para nós, é superimportante. Estamos muito melhores nesse departamento. Parece que mudou. Se você for sólido, agressivo e positivo em sua defesa, pode construir sobre isso. Para mim, é a primeira vez nesta temporada que temos isso. Tarde, mas espero que não seja tarde demais“, acrescentou.
A busca do Liverpool por vagas na Liga dos Campeões está indo bem. O time está seis pontos atrás do quarto colocado Newcastle United, com 50 pontos em 31 jogos.
Essa temporada não tem sido boa o suficiente e Klopp sabe disso. Porém, se os Reds vencerem as sete partidas restantes, podem chegar a um máximo de 71 pontos.