Autor: Vishwajit Sawant
O Manchester City encerrou sua sequência de derrotas nas semifinais da Copa da Inglaterra no sábado, em Wembley, com uma vitória por 3 a 0 sobre o Sheffield United, da segunda divisão. O jogador argelino Riyad Mahrez marcou as três vezes.
A equipe de Guardiola garantiu uma vaga na final da FA Cup, após uma espera de 3 anos. A equipe de Pep Guardiola, que não chegava às semifinais nas últimas três temporadas, estava determinada a não repetir os mesmos erros e garantiu a vitória.
O Sheffield United, que lutava pelo acesso ao campeonato, começou o jogo forte e conseguiu segurar os ataques do City na maior parte do primeiro tempo. No entanto, aos 43 minutos, Mahrez abriu o placar para o City, marcando de pênalti. O ala argelino explorou algumas defesas fracas para aumentar a vantagem do City para 2 a 0, aos 61 minutos, antes de completar seu hat-trick apenas cinco minutos depois.
O último jogador a marcar um hat-trick numa semifinal da Copa da Inglaterra foi Alex Dawson, em 1958, marcando pelo Manchester United contra o Fulham. Depois de 65 anos, Mahrez repetiu a marca pelo City.
O City conseguiu manter o placar limpo em todas as partidas da FA Cup nesta temporada e se classificou para a final, pela décima segunda vez, onde poderia enfrentar o Manchester United, levando à primeira final totalmente em Manchester.
Enquanto isso, o Manchester United jogará contra o Brighton & Hove Albion no domingo, enquanto continua sua busca pelo acesso.
Com uma vantagem confortável, Guardiola fez substituições táticas para poupar alguns jogadores importantes, antes da partida da Premier League contra o Arsenal, na quarta-feira. O City também está nas semifinais da Liga dos Campeões, onde enfrentará o atual campeão Real Madrid.
Para o Sheffield United, que venceu a FA Cup pela última vez há quase um século, foi um dia decepcionante. No entanto, o objetivo principal da equipe continua sendo garantir o acesso de volta à primeira divisão, após ser rebaixado em 2021.