Autor – Amrit Santlani
Depois que o Arsenal (líder da Premier League) deu início à jornada 32, com um empate em 3 x 3 com o último colocado, Southampton, os demais times da competição estiveram em ação no sábado. Devido à participação de Man City, Man United e Brighton nas meias-finais da FA Cup, os jogos do campeonato com a sua participação foram adiados para uma data posterior.
Nottingham Forest foi derrubado pelo Liverpool, quando Mohamed Salah salvou o dia
O Liverpool começou a partida no ataque, quando a cabeçada de Van Dijk foi defendida por Keylor Navas e, então, Williams estava no lugar certo e na hora certa para tirar a bola da linha do chute de Gakpo.
Tendo cumprido o primeiro tempo sem gols marcados, as equipes “brincaram” no segundo tempo. Logo após o intervalo (47 minutos), Diogo Jota acertou uma cabeçada bem colocada para dar a liderança ao Liverpool. Quatro minutos depois, Williams conseguiu derrotar Alisson, empatando o placar em 1–1.
Mas os convidados não se alegraram por muito tempo. Quatro minutos depois, Jota marcou novamente, levando o placar para 2-1. O atacante português esteve perto de fazer um hat-trick, mas a brilhante defesa de Navas atrapalhou. Aos 67 minutos, Morgan Gibbs-White voltou a dar oportunidades de empate ao Nottingham. Com um golpe poderoso, o placar se ingualou em 2-2.
No entanto, o time do Liverpool comemorou a vitória. Após a cobrança de falta de Arnold, o líder dos donos da casa, Salah, mandou a bola para a trave, de onde voou para o gol, levando os torcedores de Anfield ao êxtase – 3:2. No final do jogo, os visitantes quase conseguiram um empate. O chute de Taiwo Avoni através de si mesmo caiu logo acima da rede de Alisson, enquanto o chute de Brennan Johnson ricocheteou na trave.
Brasileiro Douglas Louis dá empate a «Brentford»
Candidato à Liga Europa na próxima temporada, o Aston Villa deveria assumir a liderança nos primeiros minutos. Buendia, da grande área, testou a reação do goleiro da casa, David Raya. Em resposta, Mbeumo recebeu passe de um companheiro, jogou a bola por cima do zagueiro, mas chutou fraco. Logo o camaronês perdeu mais uma chance de abrir uma conta. O cruzamento na linha da área do goleiro foi perfeito, mas Alex Moreno em bela entrada conseguiu desviar para escanteio.
Após o intervalo, Mbeumo fez um passe a cavalo de sua própria metade do campo, fazendo Sade 1 a 1 com o goleiro. O alemão acertou a bola de cabeça – Olsen desviou, mas a bola rolou mais longe no gramado. Porém, Sade, ao alcançá-lo, não acertou a rede vazia…
Mas aos 65 minutos, Brentford ainda assumiu a liderança. Lançamento longo do goleiro – passe de Mbeumo na lateral direita e passe ao segundo poste – a bola após chute de Tony passou entre as pernas do goleiro – 1:0.
Parecia que o Brentford conquistaria sua primeira vitória nas últimas seis partidas, mas aos 88 minutos, o brasileiro Douglas Louis foi o mais ágil. Confusão na área do guarda-redes – 1:1.
Wissa poderia ter dado a vitória aos donos da casa, mas o gol do congolês foi anulado por impedimento.
Em outras partidas no sábado, o Crystal Palace empatou em 0 a 0 com o Everton, ameaçado de rebaixamento. Enquanto isso, o Fulham sofreu mais uma derrota para o Leeds United, em Craven Cottage, ao vencer por 2 a 1. O Leicester City continuou a lutar pela sobrevivência ao derrotar o Wolverhampton Wanderers por 2 a 1, no King Power Stadium.