Autor: Soorya G
O atacante do Fulham, Aleksandar Mitrovic, e o técnico Marco Silva receberam algum alívio da Associação de Futebol, que decidiu contra um recurso que buscava punições mais pesadas para a dupla. Isso foi em relação ao fiasco ocorrido durante a derrota do Fulham nas quartas de final da Copa da Inglaterra para o Manchester United, quando Mitrovic empurrou o árbitro Chris Kavanagh, o que lhe valeu o cartão vermelho direto. Isso aconteceu depois que o técnico Marco Silva perdeu a calma depois que o VAR interveio para marcar um pênalti para os donos da casa, que estavam perdendo por 0 a 1 naquele momento. Silva foi visto gritando com o árbitro veterano, e também jogou uma garrafa de água na direção do árbitro.
Mitrovic, que já havia marcado pelo Fulham nos primeiros minutos do segundo tempo, piorou as coisas depois que o brasileiro Willian recebeu um cartão vermelho, em conexão com o mesmo incidente. Um irado Mitrovic discutiu com Kavanagh e, por fim, o empurrou para longe, sendo expulso no decorrer.
O Fulham sofreria três gols nos 20 minutos restantes para perder uma vantagem merecida e foi eliminado da Copa da Inglaterra. Para piorar as coisas, Mitrovic foi suspenso por oito jogos por suas ações, enquanto Silva foi suspenso por dois jogos. A suspensão de Mitrovic foi dividida em três partidas pelo vermelho direto, três por comportamento violento e mais duas por linguagem “imprópria, ofensiva, abusiva e ameaçadora”.
A suspensão de Silva terminou, enquanto Mitrovic retornará apenas em 13 de maio, a tempo dos últimos três jogos do Fulham na Premier League na temporada. Os Cottagers jogaram fora uma oportunidade de ouro de terminar entre os seis primeiros, mas ainda permanecem na corrida com uma chance remota.
Foi interposto recurso para aumentar as punições da dupla do Fulham, mas a Associação decidiu negar provimento ao recurso, sendo as sanções iniciais consideradas satisfatórias. Desde então, a dupla se desculpou em público pelo incidente. Mitrovic admitiu que permitiu que sua frustração superasse a razão, enquanto Silva expressou seu arrependimento por suas ações.