Autor – Amrit Santlani
O craque do Manchester City, Erling Haaland, aparentemente mencionou o Arsenal depois que os líderes da Premier League perderam mais pontos, após o empate de 3 a 3 com o último colocado Southampton. Pela terceira semana consecutiva, a equipe de Mikel Arteta perdeu pontos ao chegar ao terceiro empate consecutivo e agora o Man City de Pep Guardiola parece ter uma vantagem na corrida pelo título, já que está cinco pontos atrás do Arsenal, mas tem dois jogos a menos. Haaland pareceu zombar do desempenho do Arsenal depois que eles precisaram de um gol de Bukayo Saka no último suspiro para selar o empate, depois de estar perdendo para o Southampton por 3 a 1.
Pouco depois do árbitro dar o apito final em Londres na noite de sexta-feira, Haaland postou uma atualização nas redes sociais, que pode estar ligada ao empate do Arsenal. A estrela norueguesa postou fotos treinando para o próximo jogo do Man City, com uma legenda intrigante: “Ainda espera”, dizia a legenda da postagem de Haaland no Twitter.
Quando Arteta foi questionado sobre o que disse a seus jogadores depois que eles perderam pontos pela terceira semana consecutiva, o espanhol respondeu: “Que eu os amo. Porque eu sei o quão difícil foi hoje para eles, especialmente quando você comete um grande erro como esse no início”.
“É muito difícil psicologicamente, mas a forma como jogamos, a coragem que mostramos sob aquela pressão. Obviamente, estamos descontentes com o resultado. Tornamos as coisas muito difíceis novamente para nós mesmos, mas os erros fazem parte do futebol, mas a maneira como reagimos, eu amo meus jogadores mais do que nunca“, acrescentou.
Os líderes da Premier League estão atualmente com 75 pontos com 32 partidas disputadas, enquanto o time de Guardiola tem 70 pontos em 30 partidas. Além disso, a equipe de Arteta joga fora de casa na quinta-feira vs Manchester City, o que pode ser importante para decidir o destino da coroa da liga. O último resultado contra o Southampton seria o último golpe nas esperanças de título do Arsenal, no entanto, também havia boas notícias. O ponto conquistado pelos Gunners os coloca 22 pontos à frente de seus rivais do norte de Londres, especialmente o Tottenham, que têm 7 jogos restantes nesta temporada, o que significa que o time de Arteta terminará à frente do Spurs na Premier League pela primeira vez desde a temporada 2015-16.
Erling Haaland e Manchester City voltam à ação no sábado, quando enfrentarão o Sheffield United nas semifinais da FA Cup, e depois voltarão suas atenções para o confronto decisivo contra o Arsenal no Etihad.
O norueguês adoraria aumentar sua contagem de gols quando o City receber os líderes da Premier League, tendo já marcado 48 gols em todas as competições, incluindo 32 gols na liga, e o mais próximo dele é Harry Kane, que tem 23 gols.