Autor: Shreyas Sharma
O Minas assume a liderança nas semifinais da Superliga Feminina, após derrotar o Osasco na primeira partida da série. O time mineiro venceu por 3 a 1, com placares parciais de 25 a 19, 27 a 25, 16 a 25 e 26 a 24, em jogo disputado na noite desta quarta-feira, no Ginásio José Liberatti, em Osasco.
O jogo começou com forte atuação do Minas, que dominou o primeiro set graças ao saque de Kisy, que dificultou a recepção do Osasco. A equipe de Luizomar tentou reagir, mas o Minas manteve a liderança e fechou o set em 25 a 19.
O segundo set foi de mais disputado, com as duas equipes trocando pontos. O Minas assumiu a ponta mais uma vez, mas o Osasco conseguiu alcançá-lo e até chegou a encostar no placar. No entanto, o Minas conseguiu se segurar e venceu o set por 27 a 25.
No terceiro set, o Osasco saiu forte, aproveitando os erros do Minas e abrindo uma vantagem significativa. O time visitante tentou diminuir a desvantagem, mas o Osasco conseguiu fechar o set por 25 a 16.
O quarto set foi o mais equilibrado da partida, com as duas equipes jogando seu melhor voleibol. O Minas liderava, mas o Osasco conseguiu empatar o jogo em 21 a 21. Todavia, o Minas conseguiu se organizar e venceu o set por 26 a 24, garantindo a vitória e levando vantagem na série.
Kisy foi o destaque do Minas, com 20 pontos, os mesmos de Tiffany, do Osasco. No entanto, foi a levantadora mineira Pri Heldes quem recebeu o Troféu Viva Vôlei, concedido a melhor jogadora da partida.
A vitória dá ao Minas a vantagem na série melhor de três. Se vencer a próxima partida, garantirá sua vaga na final da Superliga. Já o Osasco precisará vencer a segunda partida e obrigar um terceiro confronto.
A segunda partida da série está marcada para a noite desta terça-feira, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Caso seja necessário um terceiro jogo, ele será disputado na próxima sexta-feira, no Ginásio José Liberatti, em Osasco.