Autor: Monoijt Mandal
Os playoffs da NBA começaram e a competição está esquentando, enquanto as equipes competem pela chance de levantar o troféu do campeonato. Philadelphia 76ers, Golden-State-Warriors e Phoenix-Suns venceram jogos cruciais na noite de quinta-feira, para assumir o controle de suas respectivas séries. Os jogos proporcionaram muita emoção para os fãs de basquete, com grandes atuações de craques e reviravoltas surpreendentes.
Philadelphia 76ers garante vantagem de 3 a 0 sobre os Nets
O Philadelphia 76ers dominou o Brooklyn Nets, na partida 3 do playoff da primeira rodada da NBA, conquistando uma vitória por 102-97. A partida foi ofuscada por duas expulsões e um pontapé contencioso de Joel Embiid, da Filadélfia.
O 76ers perdia por cinco pontos com 2:15 restantes, no Barclays Center do Brooklyn, mas eles se recuperaram para obter uma vantagem de 3 a 0 na série melhor de sete, da Conferência Leste.
Embiid, o candidato a MVP do 76ers, fez apenas 14 pontos, mas pegou 10 rebotes e bloqueou uma tentativa, faltando oito segundos, para colocar o Philadelphia em vantagem por dois. Apesar de seu forte desempenho, Embiid gerou polêmica no primeiro quarto, quando chutou Nic Claxton, enquanto o jogador do Nets passou por cima dele. Embiid estava no chão enquanto se chocava perigosamente com Claxton, que tentava uma enterrada alley-oop para os Nets.
O técnico do Nets, Jacque Vaughn, ficou irritado com o fato de Embiid continuar na partida naquele momento, questionando por que o craque do 76ers não havia sido expulso pelo chute. Apesar do jogo disputado, o 76ers está a apenas uma vitória de vencer a série.
Golden-State-Warriors dominam o Sacramento Kings na partida 3
O Golden State Warriors venceu a partida 3 da primeira rodada, contra o Sacramento-Kings, com uma marca de 114-97. Os Warriors dominaram, apesar da ausência de Green e do criativo Gary Payton II, que não estava bem.
Os atuais campeões foram liderados pelos 36 pontos essenciais de Stephen Curry. Kevon Looney empatou o recorde de sua carreira, com 20 rebotes e 9 assistências. O Warriors nunca entrou na luta, devido aos 20 pontos principais de Andrew Wiggins e sete rebotes.
Green foi banido sem pagamento depois de pisar no peito de Domantas Sabonis, no quarto período da partida 2, que aconteceu na segunda-feira no Golden 1 Centre. Desconsiderando a ausência de Green, os Warriors não se sentiram à vontade e chegaram a alguns momentos ofensivos impressionantes. Sabonis, que agarrou o pé de Green durante a jogada contenciosa, foi vaiado várias vezes.
Os Warriors agora buscam um empate melhor de sete na partida 4, que acontecerá domingo, no Chase Center.
Los Angeles Clippers perdem para o Phoenix Suns no jogo 3
O Los Angeles Clippers foi derrotado por 129-124 no jogo 3, contra o Phoenix-Suns. Os Clippers estavam sem 2 jogadores, Kawhi Leonard e o famoso Paul George, que foram removidos por estarem inaptos e com lesões.
Apesar de um elenco enfraquecido, o Clippers fez um bom jogo, mas o Suns voltou atrás no terceiro quarto e segurou um ataque tardio do Clippers. O Suns agora lidera a série melhor de sete por 2 a 1, com o jogo 4 agendado para a tarde de sábado.
Leonard torceu o joelho direito e ficará fora dos jogos 3 e 4, possivelmente por mais tempo.