Autor: Soorya G
Após uma derrota humilhante por 3 a 0 para o Sevilla no Estádio Ramon Sanchez Pizjuan, o gigante inglês Manchester United foi eliminado da Liga Europa contra o time espanhol, que deu um passo mais perto de seu sétimo triunfo no campeonato, após uma retumbante vitória agregada de 5 a 2. O Manchester desperdiçu a vantagem de dois gols no jogo de ida durante os últimos minutos, no Theatre Of Dreams, mas a equipe de Erik ten Hag desintegrou-se completamente em Sevilla, ao despedir-se das suas esperanças de conquistar o título europeu nesta temporada.
O péssimo desempenho foi desencadeado por um erro inicial do zagueiro inglês Harry Maguire, que permitiu ao atacante marroquino Youssef En-Nesyri fazer o primeiro gol do Sevilla, aos sete minutos. A situação só piorou segundos depois, quando a cabeçada de Loic Bade acertou o fundo da rede, após bater na trave. A noite do United só pioraria, já que En-Nesyri acrescentou um segundo gol ao seu nome, fazendo o placar agregado de 5–2. A única atuação digna de nota, do ponto de vista do United, veio do brasileiro Casemiro, que tentou segurar a equipe no meio-campo, mas não obteve o apoio dos companheiros, com Marcel Sabitzer fazendo uma exibição ruim.
A exibição brilhante do Sevilla garantiu que o Manchester United saísse das competições europeias contra um time espanhol pelo sexto ano consecutivo, um recorde duvidoso que foi iniciado pelos próprios Rojiblancos, em 2018.
Juventus sela qualificação, apesar de empate em 1 a 1
Enquanto isso, o Juventus avançou para as semifinais da Liga Europa para marcar uma disputa contra o Sevilla. A Liga Europa pode ser a única chance realista de qualquer um dos lados ganhar um troféu, especialmente para o Juventus, que perdeu 15 pontos na Série A após uma investigação de corrupção. Apesar da dedução, sua equipe tem grandes chances de classificação para a Liga dos Campeões.
Depois de uma vitória caseira – 1:0 o Turintsy chegou a Portugal ao “Sporting”. O meio-campo francês, Adrien Rabiot, marcou novamente de perto no início da partida, para colocar seu time na frente. No entanto, as coisas não seriam tão simples para os italianos, já que Manuel Ugarte foi derrubado pelo artilheiro do Juventus na área, para presentear os portugueses na cobrança de pênalti, onde Marcus Edwards converteu calmamente. Mesmo assim, a equipe de Allegri conseguiu manter a vantagem agregada de 2 a 1 para se classificar às semifinais da competição.
Bayer Leverkusen enfrenta o West Ham na segunda semifinal
Em outro lugar, o sonho dos belgas do Union St.Gilloise na Liga Europa chegaria ao fim, após a derrota esmagadora para o Bayer Leverkusen. Os alemães venceram por 4 a 1 no jogo de volta, chegando à primeira semifinal da Liga Europa em mais de duas décadas.
O West Ham United foi o último time a se classificar para as semifinais, ao derrotar o Gent por 4–1. Dois gols de Mikhail Antonio e gols de Lucas Pacqueta e Declan Rice foram suficientes para vencer os belgas.