Autor: Monojit Mandal
Depois de um longo e árduo caminho para a reabilitação de uma ruptura no LCA, Jamal Murray voltou aos playoffs da NBA com força. O Nuggets conquistou uma vantagem de 2 a 0 na série em Minneapolis, graças à explosão de 40 pontos do armador canadense contra o Timberwolves. Murray estava fazendo sua segunda partida de playoff em mais de três anos e não mostrou sinais de ferrugem ao guiar seu time a um triunfo emocionante.
A aparição mais recente de Murray na pós-temporada foi durante o “Bubble” de 2020 em Orlando, quando ele estava em uma forma espetacular, marcando 50 pontos nos jogos 4 e 6, e 42 pontos no jogo 5 da série do primeiro turno do Nuggets contra o Jazz. Ele então marcou 40 pontos no jogo 7 contra o Clippers, levando seu clube às finais da Conferência Oeste. Apesar de perder a série para o Lakers, a estrela de Murray cresceu e ele se tornou uma celebridade da noite para o dia.
A ausência subsequente de Murray dos playoffs devido a uma lesão, no entanto, significou que ele não conseguiu capitalizar sua recém-descoberta celebridade. Em vez disso, ele teve que ficar de fora e assistir seus companheiros competirem pelo grande prêmio. Murray deve ter passado por um período difícil, mas persistiu e voltou à quadra no início desta temporada.
Nesta temporada, o Nuggets passou despercebido, com grande parte da ênfase colocada em clubes repletos de estrelas, como Suns, Clippers, Lakers e Grizzlies. No entanto, o retorno de Murray à forma serve como um lembrete de que o Nuggets é um sério candidato ao título. Murray, junto com o MVP Nikola Jokic, fazem uma dobradinha poderosa que pode competir com qualquer um na NBA.
O desempenho de Murray na noite de quarta-feira deu indícios do potencial explosivo que o tornou uma estrela em ascensão. Murray finalmente chegou depois de uma longa jornada e está determinado a aproveitar ao máximo sua segunda oportunidade. O Nuggets parece ser um time com uma missão, e será interessante observar até onde eles podem avançar nos playoffs deste ano. Uma coisa é certa: com Jamal Murray de volta à escalação, eles serão um adversário formidável.