Autor: Shreyas Sharma
O jogador estrela do Milwaukee Bucks, Giannis Antetokounmpo, não pôde jogar no jogo 2 contra o Miami Heat, devido a uma lesão nas costas, sofrida no jogo 1. Apesar de sua ausência, o Bucks fez uma exibição notável de proeza no arremesso, empatando um NBA recorde de mais arremessos de 3 pontos em um jogo de pós-temporada. Eles acertaram 25 de 49 em tentativas de 3 pontos, terminando com uma vitória retumbante de 138 a 122 sobre o Heat.
Antetokounmpo foi listado como duvidoso no relatório de lesões na terça-feira, mas foi atualizado para questionável na quarta-feira. No entanto, a equipe preferiu deixá-lo descansar, para evitar mais lesões. O técnico Mike Budenholzer fez com que Bobby Portis preenchesse a vaga habitual de Antetokounmpo na equipe titular.
A vitória do Bucks foi uma prova de sua resiliência, tendo sofrido lesões importantes no início do playoff pela segunda temporada consecutiva. No ano passado, Khris Middleton torceu o ligamento colateral medial do joelho esquerdo durante a primeira rodada contra o Chicago Bulls e perdeu os últimos 10 jogos do playoff. O Bucks acabou perdendo uma série de sete jogos para o Boston Celtics nas semifinais da Conferência Leste.
Em 2021, Antetokounmpo hiperestendeu o joelho esquerdo e perdeu os dois últimos jogos das finais da Conferência Leste. Ele voltou da lesão e foi nomeado o MVP das finais da NBA depois de liderar o Bucks em seu primeiro campeonato em 50 anos.
O Bucks espera outro retorno triunfante de Antetokounmpo este ano, mas os problemas com lesões não se limitam apenas a eles. Outros jogadores notáveis, como Ja Morant e Tyler Herro, também foram afastados devido a lesões durante os playoffs. Anthony Davis, do Los Angeles Lakers, levou um susto ao agarrar o ombro direito e afirmar que não conseguia mexer o braço, mas conseguiu voltar ao jogo após se recuperar de uma pancada.
Apesar das lesões, os playoffs continuam sendo um momento emocionante para os fãs de basquete, e o recorde de arremessos do Bucks certamente será lembrado como um dos destaques da pós-temporada de 2023.