Autor: Chandra Moulee Das
Rafael Nadal está programado para participar da cerimônia de sorteio do Madrid Open de 2023, mas sua participação no evento Masters 1000 é incerta. De acordo com reportagens recentes do Diário Espanhol de Mallorca, o 22 vezes campeão do Grand Slam está contratualmente obrigado a estar presente na cerimônia de sorteio do segundo evento de Masters de saibro da temporada, que está marcado para 23 de abril.
Segundo relatos, Nadal e sua equipe, liderada principalmente pelo técnico Carlos Moya, visitaram recentemente o Dr. Angel Ruiz Cotorro em Barcelona para avaliar a situação de sua lesão no quadril. No entanto, a extensão total do diagnóstico ainda é desconhecida. Ele sofreu a lesão durante o Aberto da Austrália, onde sofreu uma derrota no segundo turno para Mackenzie McDonald, e isso impediu o ex-nº 1 do mundo de participar de vários torneios, incluindo o Masters de Monte-Carlo e a dobradinha do Aberto de Barcelona.
Ecoando na mesma linha, o tio de Rafael Nadal, Toni, revelou recentemente que o sobrinho voltará às quadras apenas quando estiver totalmente recuperado. Reconhecendo que Rafael disputou o Aberto da Austrália sem estar totalmente em forma, Toni Nadal afirmou que o tenista não cometerá o mesmo erro e terá como objetivo chegar ao Aberto da França em boa forma física.
“Falei com ele no sábado. E ele só vai voltar se estiver bem, 100%. Ele sabe que, caso contrário, não será bom para ele”.