Autor: Vishwajit Sawant
Pela segunda temporada consecutiva, Manchester City e Real Madrid se enfrentam nas semifinais da Liga dos Campeões. Na última temporada, as esperanças de classificação do City foram destruídas nos minutos finais do jogo de volta, no Santiago Bernabéu. Isso aconteceu quando o substituto Rodrygo marcou dois gols com um avanço rápido, seguido pelo gol de Karim Benzema na cobrança de pênalti na prorrogação, resultando na vitória do Real Madrid por 6 a 5.
Este ano, com o City garantindo uma vaga em sua terceira semifinal consecutiva por uma vitória de 4 a 1 sobre o Bayern de Munique, a possibilidade de vingança parece plausível, principalmente com a adição do excelente atacante de 48 gols, Erling Haaland.
Pep Guardiola, o técnico do Manchester City, expressou sua opinião sobre a partida iminente contra o Real Madrid, dizendo: “Tive a sensação de que os veríamos. É do conhecimento geral que, para vencer a Liga dos Campeões, é preciso derrotar o Real Madrid.“
Bernardo Silva mostrou-se positivo sobre a possibilidade de se vingar dos atuais campeões na próxima semifinal, nos dias 9 e 17 de maio. Quando questionado sobre isso, ele disse: “Espero que sim! Certamente iremos em frente. Sempre fomos determinados, mas atualmente a equipe está extremamente confiante. Acho que vamos conseguir.“
Os ex-zagueiros do Manchester City, Nedum Onuoha e Joleon Lescott, juntamente com o ex-zagueiro da Inglaterra, Rio Ferdinand, compartilharam seus pensamentos sobre a próxima semifinal da Liga dos Campeões do City contra o Real Madrid.
Segundo Nedum Onuoha, os fãs certamente estão considerando a chance de vingança. Ele também acredita que se uma equipe derrota o Real Madrid nesta competição, deve acreditar que pode vencer tudo. Além disso, ele acrescentou que o City sabia que estava indo para a final no ano passado, mas o último minuto custou caro para eles.
Lescott reconheceu a natureza excepcional do Real Madrid, lembrando que, apesar de não ter atuado bem no ano passado, conseguiu virar o jogo em apenas 12 minutos. Ele acredita que o Real Madrid tem muita confiança em sua capacidade de jogar nesta competição e que, se tiver várias oportunidades, as converterá em gols. No entanto, a atual equipe do Manchester City possui uma força única em suas capacidades defensivas, que não foi vista nas equipes anteriores do City.
O ex-zagueiro da Inglaterra, Rio Ferdinand, disse que o City “tem que vencer” e acrescentou: “As conversas em ambos os vestiários serão: se vencermos, não teremos oportunidade melhor de vencer a Liga dos Campeões. Se você vencer isso, você ganha, sem desrespeito aos outros times.“
Os vencedores da semifinal enfrentarão o AC Milan ou a Inter na final, que será disputada em Istambul no dia 10 de junho.