Autor: Sahil Jain
O “Minas Tênis Clube” (Minas) garantiu sua vaga na final da Superliga Masculina de Vôlei pelo terceiro ano consecutivo, ao derrotar o “Suzano” por 3 sets a 1. A partida aconteceu no dia 19 de abril, com o time de Belo Horizonte vencendo o primeiro set com tranquilidade, na Arena Suzano, por 25 a 16. O Suzano se recuperou no segundo set, mas o Minas manteve a compostura e venceu o set por 27 a 25.
O Suzano, recém-promovido da Superliga B, dominou o terceiro set e ampliou a permanência na Superliga por 25 a 23. O Minas voltou a se impor no quarto set, abrindo uma vantagem inicial que conseguiu ao longo do jogo. Apesar de Suzano ter reduzido a desvantagem no final do set, o Minas segurou a vitória por 25 a 21 e garantiu a vaga na final.
Honorato foi o destaque do Minas com 17 pontos, Marcus com 15 e Vissotto com 14. Pelo Suzano, Sabino foi o artilheiro da partida, com 23 pontos, e Daniel Oliveira impressionou também, com 17 pontos.
O Minas já havia vencido o primeiro jogo da série semifinal por 3 sets a 0 em Belo Horizonte, o que fez com que se classificasse para a final com aproveitamento de 100% nas semifinais. A equipe foi vice-campeã nas duas últimas edições da Superliga, perdendo para o Vôlei Taubaté em 2020/21 e para o Sada Cruzeiro em 2021/22. Agora enfrentará Farma Conde São José ou Sada Cruzeiro na final. Na primeira partida, Sadа venceu em sua quadra – 3:2.
A final promete ser emocionante, com o Minas buscando o primeiro título da Superliga desde 2002. A equipe vem em excelente fase nesta temporada e acredita nas chances de erguer o troféu neste ano. A final da Superliga está marcada para daqui a algumas semanas, mas a data exata ainda não foi confirmada.