Autor – Amrit Santlani
Erling Haaland persegue o recorde de Cristiano Ronaldo, enquanto o Manchester City coloca o Bayern na espada
O atacante talismânico do Manchester City, Erling Haaland, marcou seu 12º gol europeu na temporada, aproximando-se do recorde de Cristiano Ronaldo de mais gols durante uma campanha da Liga dos Campeões (17), empatando em 1 x 1 com o Bayern. A equipe de Tuchel perdia por 3 a 0 no placar agregado, e saiu voando no campo da Allianz Arena em busca de um importante gol no início da partida, para virar a balança a seu favor.
Jamal Musiala colocou Leroy Sané na área ainda no início da primeira parte, mas este último não conseguiu acertar. Do outro lado, o Bayern quase foi punido por sua finalização lenta, quando Kevin de Bruyne levou Erling Haaland para o gol, com Dayot Upamecano fazendo uma última tentativa. O árbitro mostrou cartão vermelho, mas a bandeira de impedimento veio em socorro do Bayern.
Haaland então teve uma oportunidade gloriosa de empatar, mas não conseguiu. No segundo tempo, a equipe de Tuchel começou a jogar para a frente, Kingsley Coman venceu alguns zagueiros e chutou, porém Ederson defendeu. O City, então, contra-atacou com um ritmo de tirar o fôlego. De Bruyne novamente liberou Haaland e o norueguês chutou para longe de Yann Sommer para marcar o empate. Os anfitriões tiveram um vislumbre de esperança quando Kimmich marcou um pênalti, mas já era tarde demais e o time de Guardiola avançou para a próxima rodada.
Inter de Milão e Benfica jogam 3 a 3 com golos à medida que os gigantes da Serie A avançam
Com o Benfica perdendo por 2 a 0, eles sabiam que tinham que marcar primeiro em San Siro. No entanto, Nicolo Barella marcou cedo para fazer o 3 a 0 a favor do Inter. André Onana fez uma grande defesa para afastar o Benfica e pouco depois Lautaro Martinez fez o segundo gol do Milan, mas uma falta anulou o chute. Fredrik Aursnes marcou um gol de empate brilhante para fazer o 1-1 na noite e manter o Benfica vivo. Martinez acabou encontrando o fundo da rede no segundo tempo, para colocar o Inter no comando novamente. Joaquin Correa marcou para colocar outro prego no caixão dos visitantes. Antonio Silva e Petar Musa marcaram dois gols em rápida sucessão para mostrar que o Benfica ainda tinha muita vida, mas era uma montanha muito íngreme para escalar enquanto o Inter avançava por 5–3 no total.
Semifinal da Champions League:
- 09/05 e 17/05: Real Madrid – Man City
- 10/05 e 16/05: Milan – Inter