Autor – Amrit Santlan
A ex-estrela do Chelsea, Didier Drogba, criticou pesadamente o proprietário do Chelsea, Todd Boehly, por uma abordagem ‘pouco inteligente’ desde que assumiu o comando em Londres de Roman Abramovich. Os gigantes da Premier League foram eliminados das quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA por 4 a 0 no total pelo Real Madrid e, com o clube ocupando o 11º lugar na liga, há pouco mais do que orgulho de jogar nesta temporada.

O lendário atacante do Chelsea, Drogba, criticou Boehly por sua tomada de decisão, enquanto o clube continua caindo cada vez mais. Dois técnicos, Thomas Tuchel e Graham Potter, foram demitidos por Boehly, enquanto o técnico interino Frank Lampard ainda não venceu uma única partida desde que voltou ao clube.
Drogba sente que a abordagem para contratar jogadores jovens saiu pela culatra e resultou em um time inchado que seria difícil de administrar para qualquer jogador.
“Não reconheço meu clube“, disse Drogba em entrevista ao Canal+. O atacante icônico continuou: “Não é mais o mesmo clube. Há um novo dono e uma nova visão. Claro, tentamos compará-lo com o que aconteceu durante a era Abramovich, onde muitos jogadores foram contratados, mas as decisões foram muito inteligentes.“

“Trazendo jogadores como Petr Cech, Andriy Shevchenko, Herman Crespo, Michael Essien, Didier Drogba, Florent Malouda e eu continuo. O Chelsea foi feito para ganhar títulos. São jogadores com uma certa experiência. A estratégia agora é outra; apostar em jogadores jovens. Mas um vestiário com mais de 30 jogadores é difícil para um técnico“, acrescentou Drogba.

Com derrotas para Aston Villa, Wolves e Brighton & Hove Albion na Premier League, ao lado do desgosto de duas mãos contra o Real Madrid, o Chelsea venceu pela última vez um jogo contra o Leicester City no início de março. Com 39 pontos em 31 jogos, alcançar o futebol europeu de qualquer tipo parece uma tarefa alcançável, mas impossível, dada a sua forma recente.
Lampard espera encerrar sua sequência de derrotas como técnico interino quando o clube receber o Brentford em Stamford Bridge em 27 de abril.