Autor: Chandra Moulee Das
O São Paulo enfrentou mais um desafio na Copa Sul-Americana ao receber a Academia Puerto Cabello (Venezuela) no Estádio Morumbi, na terça-feira, onde saiu vitorioso por 2 a 0. Os gols foram marcados pelos meias Marcos Paulo e Michel Araújo.
O jogo foi visto como uma noite de redenção para o técnico Rogério Ceni, que enfrentava ameaças de demissão, e também para o time paulista, criticado após a derrota para o Botafogo no sábado (15). No entanto, a equipe lutou para romper a defesa de Puerto Cabello e só conseguiu marcar no final da partida.
Marcos Paulo fez o primeiro gol quase aos 40 minutos do segundo tempo e Michel Araújo aumentou o placar com uma bela infiltração pelo lado direito.
O clima entre os torcedores paulistas antes do jogo não era otimista, devido às atuações recentes de empate sem gols com o Ituano e com a derrota por 2 a 1 para o Botafogo. Com isso, o cargo de Rogério Ceni foi bastante disputado, mas a vitória aliviou a pressão sobre ele.
Embora se esperasse que o São Paulo dominasse o primeiro tempo, o jogo foi diferente dos treinos. O Tricolor teve mais posse de bola e chutes, mas não conseguiu empolgar o público do Morumbi.
Apesar das quase 10 tentativas de gol do São Paulo, apenas uma delas obrigou o goleiro Miguel Silva a fazer a defesa. Caio Paulista recebeu o passe pelo lado esquerdo do ataque e chutou firme, mas o goleiro adversário conseguiu agarrar o chute.
Só aos 86 minutos Calleri recebeu dentro da área e passou para Marcos Paulo, que fez seu primeiro gol com a camisa do São Paulo. Apenas dois minutos depois, Michel Araujo recebeu um passe de Nestor, entrou na grande área e venceu o goleiro Romero, para fazer 2 a 0.
A próxima partida do São Paulo será no dia 2 de maio, pela Copa Sul-Americana, quando viajará à Colômbia para enfrentar o Tolima. Antes disso, no sábado, dia 22 de maio, o Tricolor recebe o América-MG na primeira partida do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Morumbi.