Autor – AmritSantlani
Real Madrid e AC Milan garantiram suas vagas nas semifinais da Liga dos Campeões da UEFA às custas de Chelsea e Napoli, respectivamente. O Real Madrid chegou à sua 11ª semifinal na Liga dos Campeões, depois de vencer o Chelsea por 2 a 0 na partida de volta das quartas de final, em Stamford Bridge. Rodrygo marcou os dois gols, garantindo que os gigantes da La Liga avançassem para a próxima rodada com um total de 4 a 0, tendo vencido o jogo de ida pelo mesmo placar. Karim Benzema e Marco Asensio marcaram no jogo de volta no Santiago Bernabéu.
No outro confronto das quartasdefinal, na noite de quarta-feira, o AC Milan empatou em 1 a 1 com o Napoli, mas a equipe de Stefano Piolo chegou às quatro finais da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2007, depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0. Olivier Giroud marcou para o Milan no Stadio Diego Armando Maradona, antes de Victor Osimhen marcar o empate no último suspiro.No entanto, a equipe de Luciano Spalletti foi eliminada graças ao gol de Ismael Bennacer.
Rodrygo leva o Real Madrid às semifinais da UCL, enquanto o Chelsea volta para assombrar os anfitriões
Perdendo por 2 a 0 na primeira mão, o técnico interino do Chelsea, Frank Lampard, que ainda não venceu uma única partida desde que assumiu o comando do clube, insistiu que “coisas especiais podem acontecer em Stamford Bridge”. O desempenho do time da Premier League no primeiro tempo mostrou que a conversa estimulante de Lampard, antes da partida, realmente funcionou.
No início do jogo, Kante poderia colocar os donos da casa na frente, mas o Madrid tomou a iniciativa. Vinícius e Modric testaram a reação de Arrizabalaga. O goleiro defendeu após um erro dos parceiros. E pouco antes do intervalo, seu visavi – Courtois impediu Cucurelli de abrir uma conta. Tudo foi decidido no segundo tempo. O atacante brasileiro do Real Madrid marcou dois gols após passe do compatriota Vinícius e assistência de Valverde.
Napoli é punido por finalização lenta enquanto AC Milan redescobre dias de glória
O Napoli foi impulsionado pelo retorno de Victor Osimhen, que perdeu o jogo de ida, e os donos da casa tiveram uma enxurrada de chances no início do primeiro tempo, chegando perto com chutes de Matteo Politano e KhvichaKvaratskhelia.
Uma rara incursão do Milan resultou em um pênalti, após Rafael Leao ser cortado.No entanto, o pênalti de Olivier Giroud foi defendido por Alex Meret. O goleiro italiano defendeu o atacante francês mais uma vez de perto, mas uma brilhante jogada de Leao desfez todo o bom trabalho do Napoli. Giroud marcou para dar ao Milan a vantagem de dois gols no total.
Kvaratskhelia perdeu duas boas chances de perto no início do segundo tempo, quando o time de Spalletti aumentou a pressão.Kvaratskhelia então perdeu um pênalti, Mike Maignan manteve a liderança do Milan intacta. O segundo tempo foi todo sobre o Napoli: eles tiveram muitas chances, mas não conseguiram acertar o alvo.Assim, Piolo e companhia seguraram para uma vitória impressionante.