Autor: Chandra Moulee Das
O ala do Manchester United, Antony, que teve um desempenho inconsistente desde sua chegada a Old Trafford, marcou seu primeiro gol em 15 jogos da Premier League contra o Nottingham Forest em sua última partida.
O brasileiro marcou em suas três primeiras partidas na Premier League, mas depois precisou de mais 15 partidas para marcar novamente. O jogador de 23 anos trocou o Ajax por £ 86 milhões no verão passado e agora tem nove gols em todas as competições.
Antony alcançou o gol indescritível na vitória por 2 a 0 sobre o Nottingham Forest no domingo, desempenhando um papel crucial na garantia da vitória. Depois de marcar o primeiro gol, ajudou também Diogo Dalot a marcar o segundo, fazendo com que os comandados de Erik Ten Hag subissem ao terceiro lugar da Premier League com uma vantagem confortável de seis pontos sobre o Tottenham, quinto classificado.
Depois de testemunhar o desempenho impressionante de Antony no City Ground, o ex-zagueiro do United, Gary Neville, expressou sua crença de que o jogador de 23 anos tem potencial para se destacar. No entanto, Neville também aconselhou Antony a trabalhar para refinar suas habilidades de tomada de decisão e aumentar a consistência de seu jogo para atingir todo o seu potencial.
“Ele parece frustrante às vezes, mas com alguém como ele, você só precisa persistir com ele.”
Ten Hag expressou sua satisfação com o impacto de Antony durante o jogo contra o Forest. No entanto, reconheceu que o desempenho do extremo não foi promissor e aconselhou-o a melhorar a capacidade de decisão no terço final.
Os gols anteriores de Antony contra o Arsenal e o Everton na Premier League foram golpes de pé esquerdo impressionantes de dentro da área, enquanto seu gol contra o Manchester City foi um chute bem colocado da entrada da área. Embora seu gol contra o Forest tenha sido uma finalização depois que Keylor Navas defendeu o chute de Anthony Martial, Roy Keane, ex-capitão do United, aplaudiu a capacidade de Antony de estar na posição certa para aproveitar essa oportunidade.