Autor: Vishwajit Sawant
Na quarta-feira, a Inter de Milão encontrará consolo de seus problemas na Serie A enquanto se prepara para receber o Benfica nas quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA em San Siro. Apesar de ser considerada a equipe menos favorecida, o time de Simone Inzaghi surpreendeu a todos ao regressar do Estádio da Luz com uma vantagem de 2-0 na primeira mão, colocando-se efetivamente em forte posição para avançar para as meias-finais.
Caso o Inter chegue às semifinais, será a primeira vez desde a temporada 2009-10, quando José Mourinho os levou à vitória na competição. Além disso, se vencer, o técnico Simone Inzaghi pode se tornar o primeiro italiano a levar a Inter às semifinais da UCL desde Eugenio Bersellini em 1980-81.
Entretanto, o Benfica enfrenta uma batalha árdua para superar o Inter, já que nunca conseguiu vencer o conjunto da Serie A em quatro encontros oficiais europeus, perdendo três e empatando um. As probabilidades também estão contra eles, já que o Inter nunca perdeu uma eliminatória européia ao vencer o primeiro jogo por dois ou mais gols, feito que conquistou oito vezes antes da primeira mão desta temporada.
O recorde histórico do Benfica em reverter uma desvantagem de dois ou mais gols na primeira mão é igualmente desanimador, com o único exemplo sendo a virada contra o FC Nürnberg nas quartos-de-final de 1961-62. Além disso, o Benfica ambiciona tornar-se apenas o terceiro clube português a chegar às meias-finais da Liga dos Campeões, seguindo as pisadas do FC Porto em 1993-94 e 2003-04, este último que venceu a competição nesse ano.
Notícias Inter de Milão
O Inter não terá dois zagueiros importantes para a partida de volta contra o Benfica, já que Stefan de Vrij deixou o último jogo mais cedo devido a uma lesão no tornozelo e Milan Skriniar provavelmente ficará de fora devido a um problema nas costas. No entanto, Francesco Acerbi deve voltar ao time titular. Hakan Calhanoglu voltou de lesão na coxa e está disponível, mas Marcelo Brozovic deve começar em seu lugar.
A Inter espera que Romelu Lukaku, que soma nove gols na Liga dos Campeões pelo clube, possa somar mais um recorde e se tornar o quinto jogador da história do Inter a chegar a dois dígitos na competição. Enquanto isso, Edin Dzeko e Lautaro Martinez podem formar uma parceria lá na frente.
Notícias Benfica
Já o Benfica vai receber de volta Nicolas Otamendi, que não jogou a primeira partida, devido a suspensão. Florentino também está disponível depois de cumprir suspensão, mas Julian Draxler e Mihailo Ristic estão lutando com lesões musculares e é improvável que joguem. Gonçalo Ramos tentará acabar com a seca de gols, depois de não ter marcado nas últimas três partidas.
É muito provável que o Inter, cuja defesa já foi conhecida pelo impecável jogo sem sofrer gols, sofra um gol nesta partida, já que a equipe de Schmidt tenta desesperadamente manter vivas as esperanças de seguir em frente nas competições européias. Além disso, as capacidades defensivas do Benfica serão reforçadas com o regresso de Otamendi, que historicamente tem feito do Benfica uma equipa sólida nos jogos fora de casa nas competições européias. No entanto, ambas as equipes parecem estar lutando com o moral baixo no momento, e a Inter de Inzaghi, que tem um talento especial para se apresentar bem nas competições da copa, pode garantir um empate muito disputado com gols mínimos para criar uma potencial semi-italiano final contra Napoli ou Milan.
Prognóstico: Inter de Milão 1-1 Benfica
Resultado agregado: Inter de Milão 3-1 Benfica