Autor – Amrit Santlani
Eder Militão respondeu às reivindicações de seu treinador Carlo Ancelotti depois que o técnico do Real Madrid chamou o brasileiro de um dos ‘melhores do mundo’, mas ele disse que Militão precisa trabalhar para ser mais focado. Antes da importante partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA, Militão afirmou que ainda está “a caminho” de se tornar um dos melhores zagueiros do mundo.
O Real Madrid tem uma vantagem de 2 a 0 sobre o Chelsea antes da segunda partida, que será disputada em Stamford Bridge. Militão disputou o jogo de ida no Santiago Bernabéu e foi uma pedra na defesa do time espanhol.
“Sou um cara bastante honesto e, para mim, ele está entre os melhores do mundo. Ele tem tudo; é rápido, agressivo, fantástico no um contra um, é forte no ar, bom com a bola. Ele é tem um problema que é o fato de que ele nem sempre está 100% focado e não é o mais bonito de se olhar”, disse Ancelotti aos repórteres anteriormente.
Militão, porém, sente que ainda tem espaço para melhorar antes de se considerar um dos melhores do mundo.
“Cada um pode ter a sua opinião. Acho que estou no caminho certo (ser o melhor do mundo). Sinto que tenho estado bem desde que cheguei ao clube, pois havia grandes zagueiros à frente de eu quando cheguei, mas aos poucos, (eu) conquistei meu lugar“, respondeu o brasileiro (via Treinador de Madrid).
O jogador também admitiu que teve lapsos de concentração no passado que custaram caro, mas está tentando melhorar isso.
“Eu costumava ter alguns lapsos de concentração, mas tenho trabalhado nisso. Acho que me concentro muito mais agora nos jogos. Tenho que continuar melhorando. Você tem que trabalhar muito porque há tantos atacantes bons nestes dias. O Brasil sempre teve zagueiros impressionantes, então estou feliz por ser um deles”, acrescentou Militão.
Tendo se juntado aos gigantes da La Liga em 2019, Militao teve que esperar por suas chances com Sergio Ramos e Raphael Varame à sua frente na hierarquia, mas desde sua saída, ele se tornou uma figura-chave para o Real Madrid. Com um total de 131 partidas pelo clube, ele ajudou a equipe de Ancelotti a manter 16 jogos sem sofrer golos nesta temporada, em um total de 40 partidas em todas as competições.