Autor: Barkha Roy
A Seleção Brasileira Sub-17 garantiu sua vaga na próxima Copa do Mundo após um empate em 2 a 2 com o Equador na segunda-feira, 17 de abril.
O Equador começou o jogo com uma abordagem ofensiva, que resultou em uma defesa fantástica do goleiro da Seleção, Phillipe Gabriel, aos seis minutos. Rayan tentou marcar para o Brasil quatro minutos depois, mas seu chute de esquerda passou por cima do travessão. No entanto, ele continuou tentando e ganhou um escanteio. Vitor Reis cabeceou para o meio da área e o chute de Da Mata acertou na trave. Essa pressão contínua do Brasil esfriou os avanços do Equador em campo. Kaua Elias tentou um chute aos 20 minutos que por pouco não acertou a trave.
O Equador, porém, abriu o placar aos 23 minutos, graças ao gol de Arroyo. Eles logo dobraram quando Arroyo novamente encontrou o fundo da rede aos 38 minutos. O Brasil, no entanto, reduziu a diferença para um antes do intervalo.
O Brasil empatou aos sete minutos do segundo tempo. Kaua Elias cabeceou após cobrança de escanteio de Lorran para igualar o placar e marcar seu quinto gol na competição. A partir daí, a Seleção assumiu o controle do restante da partida e freou o embalo do Equador.
A vitória da Venezuela sobre o Chile ajudou o Brasil a garantir a vaga na competição com o único ponto conquistado na partida. Com sete pontos, o Brasil está empatado em primeiro lugar com Equador e Argentina. O próximo adversário no Campeonato Sul-Americano Sub-17 é o Chile, e a partida será na quinta-feira, dia 20 de abril, no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, pela penúltima rodada do hexagonal final.