Autor-Barkha Roy
O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, rejeitou os comentários feitos por seu piloto, Sergio Perez, sobre a suposta priorização da equipe de apenas um piloto antes de sua chegada. Perez, que já havia competido pela Racing Point, afirmou que a Red Bull havia escalado apenas dois pilotos devido aos regulamentos, e não porque eles queriam ter dois pilotos igualmente competitivos. O piloto mexicano também expressou seu desejo de receber o mesmo nível de apoio de seu companheiro de equipe e atual campeão mundial, Max Verstappen.
No entanto, Horner rapidamente negou essas alegações e afirmou: “Bem, é a primeira vez que o ouço dizer isso. Sempre rodamos com dois carros desde que entramos no esporte em 2005 e sempre queremos ter os dois melhores pilotos que pudermos. no carro, e acho ótimo ver Checo fazendo um ótimo trabalho agora.“
Na segunda corrida da temporada realizada em Jeddah, Sergio Perez saiu vitorioso depois que seu companheiro de equipe Max Verstappen foi eliminado na segunda fase de qualificação devido a problemas mecânicos. Verstappen lutou na sessão de qualificação e teve que largar do final do grid. No entanto, ele mostrou um ritmo notável na corrida e conseguiu terminar na segunda colocação, ganhando um ponto extra pela volta mais rápida. Este ponto pode ser importante no futuro, já que Verstappen almeja o terceiro campeonato mundial consecutivo.
Os comentários recentes de Perez causaram especulações sobre um possível atrito entre a dupla de pilotos da Red Bull. Após a corrida na Arábia Saudita, Perez também levantou preocupações sobre a comunicação da equipe durante a última volta.
Apesar disso, ambos os pilotos tiveram um bom desempenho nesta temporada, com Verstappen atualmente liderando a classificação de pilotos e Perez logo atrás em segundo lugar. A equipe Red Bull também lidera a classificação de construtores.
As declarações de Perez podem ter sido feitas no contexto de seu desejo de receber mais apoio da equipe. No entanto, seus comentários também podem refletir as tensões e desafios que podem surgir em um esporte altamente competitivo, onde cada piloto quer ter o melhor desempenho e sair por cima.