Autor: Chandra Moulee Das
O Flamengo quebrou a seqüência de três derrotas consecutivas ao derrotar o Coritiba por 3 a 0 no Maracanã. Porém, antes da partida, a notícia do descontentamento de Pedro por estar no banco surpreendeu a torcida rubro-negra. Apesar disso, após o jogo, Pedro confirmou que, embora estivesse insatisfeito por ser um jogador reserva, respeitou a decisão do técnico interino, Mário Jorge.
Pedro entrou no segundo tempo e fez o terceiro gol do Flamengo na partida, somando-se à impressionante marca de 15 gols em 17 jogos pelo clube em 2023. O atacante afirmou que, mesmo em boa forma, entende que não não garante a ele uma vaga na equipe titular.
O jogador de 25 anos disse em entrevista à TV Globo: “Para ser sincero, sempre respeito a decisão do treinador, mas não concordei, pelo que venho fazendo no Flamengo desde o ano passado, este ano também tenho tido um bom desempenho. Não concordei muito, mas, como sempre, vou fazer o meu melhor, nem que seja por alguns minutos, como foi hoje. Vestir esta camisa é um sonho que realizo todos os dias. Claro, sempre trabalhando para ser titular”.
Durante a coletiva de imprensa, Mário Jorge explicou por que escolheu Gabigol em vez de Pedro. O técnico interino enfatizou que com Gabigol vestindo a camisa 10, o Flamengo teria mais mobilidade e mais chances de sair da má fase.
O dilema da escolha entre Gabigol e Pedro agora é do recém-contratado técnico Jorge Sampaoli, que será apresentado oficialmente ao Flamengo na segunda-feira, no Ninho do Urubu. A estreia será na quarta-feira, contra o Nublense, no Maracanã.