Autor: Monojit Mandal
O Miami Heat e o jogo do playoff do Milwaukee Bucks na NBA no domingo foram marcados por lesões, com ambas as equipes sofrendo baixas significativas. Giannis Antetokounmpo, do Bucks, foi declarado fora pelo resto do jogo devido a uma lesão nas costas. Por outro lado, Tyler Herro, jogador-chave do Miami, se machucou no segundo quarto durante o jogo.
Apesar das lesões, Herro terminou o primeiro tempo com 12 pontos, dois rebotes e duas assistências para ajudar o Heat a assumir a liderança no intervalo. No entanto, assim que a campainha tocou, ele teve que correr para o vestiário.
O Heat, porém, revelou antes do início do segundo tempo que Herro havia fraturado a mão direita. Ele ficou fora durante todo o segundo tempo. Herro ficará fora dos gramados por “aproximadamente 4-6 semanas” devido a uma fratura no dedo médio e no dedo anelar em sua mão de arremesso, de acordo com Chris Haynes, do Bleacher Report.
Além disso, como eu sinto, a perda de Herro, que teve uma média de 20,1 pontos por jogo, é um grande revés para as perspectivas de choque de Miami. O Heat já tem o rating ofensivo mais baixo de qualquer time nos playoffs, e sua ausência agrava a situação.
A lesão de Antetokounmpo, duas vezes MVP e um dos melhores jogadores da liga, também é um grande problema para o Bucks. Seu status, para o restante dos playoffs, ainda não está claro, e também o plano de jogo do Bucks terá que ser ajustado adequadamente com base nisso.
Espera-se que tanto o Heat quanto o Bucks lutem pela coroa da Conferência Leste, mas essas lesões também podem atrapalhar suas perspectivas. À medida que a série avança, ambas as equipes precisarão superar essas dificuldades, a fim de manter seus sonhos de pós-temporada vivos e chutando.
Os playoffs da NBA costumam ser um teste exigente de resistência e talento, e as lesões podem frequentemente decidir o destino de uma série. Para superar essas perdas, tanto o Heat quanto o Bucks precisarão depender de sua profundidade e resiliência.