Autor: Vishwajit Sawant
Atacante brasileiro acredita que o Arsenal tem tudo para conquistar o título nesta temporada. Gabriel Jesus, que trocou o Manchester City pelo Arsenal no verão, emitiu um aviso ao seu ex-time. Os dois clubes estão competindo em uma corrida altamente intensa pelo título da Premier League, com o Arsenal atualmente com uma vantagem de seis pontos sobre o atual campeão antes do jogo de domingo contra o West Ham United.
Se os Gunners quiserem vencer a liga nesta temporada, eles encerrarão sua seca de 19 anos. Sua última vitória foi na temporada 2003-04, quando Arsene Wenger era o técnico.
A jovem equipe do Arsenal tem jogado um futebol brilhante em campo, mantendo o Manchester City afastado. Os brasileiros têm atuado no auge de suas forças, com jogadores como Gabriel, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus sendo a chave para o sucesso dos Gunners.
De acordo com o Football.London, uma das superestrelas brasileiras Jesus afirmou à BBC Sport que havia enfrentado uma circunstância semelhante no início de sua carreira enquanto jogava pelo Palmeiras, clube brasileiro.
“Tenho experiência quando o Palmeiras ficou 20 anos sem ganhar o campeonato, aqui é a mesma coisa. Por isso vim. Não estou dizendo que vamos ganhar o campeonato porque nada está decidido ainda, mas estamos lá, lutando até o fim.”
Desde sua chegada ao Arsenal vindo do Manchester City no verão, Gabriel Jesus tem sido um jogador crucial para a equipe, tendo marcado oito gols e dado sete assistências em 25 partidas até agora.
Apesar de ter perdido uma parte significativa da temporada devido a uma cirurgia após uma lesão sofrida durante a Copa do Mundo da FIFA 2022, Jesus tem estado em boa forma ultimamente, balançando a rede três vezes nos últimos dois jogos.