Autor: Barkha Roy See More
O Paris Saint-Germain (PSG) ampliou sua liderança na Ligue 1 em nove pontos depois de derrotar o Lens por 3 a 1 no Parc des Princes. A partida viu Salis Abdul Samed ser expulso no início, deixando o Lens com dez jogadores. O PSG aproveitou a situação e marcou três gols, um de Kylian Mbappé, um de Vitinha e um de Lionel Messi. No entanto, Lens não desistiu facilmente e recuperou um gol na cobrança de pênalti de Przemyslaw Frankowski.
A partida também viu Mbappé quebrar o recorde de gols de todos os tempos do PSG ao marcar seu 139º gol no campeonato, tornando-se o maior artilheiro do clube na liga. O gol de Mbappé veio aos 31 minutos, quando ele virou rapidamente e fez um chute de primeira no canto inferior direito após receber passe de Vitinha.
Seis minutos depois, Vitinha ampliou a vantagem do PSG com um chute de 25 jardas no mesmo escanteio. Aos 40 minutos, Messi marcou de ângulo apertado depois que Mbappé o chutou de calcanhar, fazendo o 3 a 0 para o PSG.
Apesar de jogar com dez homens na maior parte da partida, o Lens não desistiu e conseguiu fazer o gol de pênalti marcado pelo VAR. O meio-campista Ruiz do PSG foi considerado como tendo segurado a bola após escanteio, e Frankowski marcou de pênalti resultante aos 60 minutos.
O zagueiro Marquinhos, do PSG, foi o único jogador brasileiro em campo, e seu desempenho foi mediano. Ele teve uma exibição ruim no jogo anterior e parecia nervoso no início desta partida. No entanto, ele melhorou com o decorrer do jogo e exibiu excelente visão ao superar quatro obstáculos e acertar 97% dos passes. Ele foi forçado a se envolver em algumas manobras defensivas para conter o rápido Lois Openda.
A vitória trouxe algum alívio ao técnico do PSG, Christophe Galtier, que tem estado sob escrutínio devido às recentes más atuações da equipe. O PSG sofreu oito derrotas em todas as competições sob sua liderança, e o emprego de Galtier poderia estar em risco se o atual campeão não tivesse conseguido garantir os três pontos nesta partida.
A vitória foi um passo significativo para o PSG na manutenção do título da liga. Enquanto isso, o Lens sofreu sua primeira derrota após uma seqüência de quatro vitórias consecutivas. Eles vão tentar voltar às vitórias quando enfrentarem o Mônaco na próxima semana.