Autor: Shreyas Sharma
Em emocionante jogo entre Itambé Minas e Suzano, o Minas saiu vitorioso com uma vitória por 3 a 0 no primeiro jogo da série melhor de três entre os times pela semifinal da Superliga Masculina de Vôlei. O jogo foi disputado em Belo Horizonte, e o time mineiro fez uma atuação impressionante para assumir a liderança da série.
O jogo foi um deleite para os espectadores, já que as duas equipes estavam em sua melhor forma e se esforçaram ao máximo para garantir a vitória. Enquanto o Suzano cometia vários erros no ataque, o Minas exibia grande volume de jogo para fechar o jogo com tranquilidade em três sets. O destaque do jogo foi Marcus Coelho, que foi o maior pontuador da partida com 20 pontos e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Seu excelente desempenho ajudou a equipe a assumir uma liderança significativa na série.
O primeiro set do jogo foi intenso e disputado, com as duas equipes exibindo grandes habilidades e habilidades. Porém, com melhor atuação no ataque, o Minas venceu o set por estreita margem de 25/22. No segundo set, o time da casa dominou e venceu o set com tranquilidade (25/16), abrindo o placar de 2 a 0 no placar total da partida . O terceiro set foi igualmente emocionante, com as duas equipes lutando forte. Porém, o Minas manteve a boa forma e venceu o set e a partida com o placar de 25/21.
Marcus Coelho, eleito o melhor jogador da partida, expressou sua felicidade e creditou a vitória da equipe ao trabalho e preparação. Ele mencionou que o time precisava acertar muitas coisas em seu time para jogar bem no nível legal, e eles conseguiram fazer isso, deixando-os muito mais fortes na semifinal.
A vitória coloca o Itambé Minas em boas condições para avançar à final da Superliga Masculina de Vôlei. Precisa de apenas mais uma vitória para chegar à final e busca repetir o bom desempenho no segundo jogo da série, na terça-feira, 19 de abril, às 18h30, na Arena Suzano. Se o Minas vencer, avança para a decisão do título. Porém, se o time paulista vencer, as equipes farão uma terceira partida no dia 22 de abril, em Belo Horizonte, para definir o primeiro finalista da Superliga Masculina.