Manchester City 3 x 1 Leicester City
Os atuais campeões marcaram três gols nos primeiros 24 minutos, com a nova contratação de Erling Haaland igualando a contagem de Mohammed Salah de 32 gols na Premier League em uma única temporada da liga. A diferença entre o Manchester City e o líder da liga, o Arsenal, diminuiu para três pontos, graças a uma enxurrada de gols contra o Leicester de Dean Smith no Etihad Stadium.
Antes de Erling Haaland marcar mais duas vezes no primeiro tempo, a primeira de pênalti e a segunda assistida por Kevin De Bruyne, John Stones havia aberto o placar. Haaland atualmente tem 32 gols na Premier League, um a menos do que o recorde.
O City abriu o placar aos cinco minutos, graças a John Stones. Haaland fez o 2 a 0 de pênalti. Ele o colocou cuidadosamente no canto inferior direito. Aos 25 minutos, ele marcou seu segundo gol com assistência den De Bruyne.
Em uma tarde miserável para o técnico interino Dean Smith, cujo time está em 19º com 25 pontos em 31 jogos em sua luta para evitar o rebaixamento, o ex-jogador do City Kelechi Iheanacho reduziu para o Leicester aos 75 minutos de uma desvantagem de 3 x 0. Eles estão atrás da zona de segurança por dois pontos.
Faltando um jogo para disputar o título da Premier League, o time de Guardiola, que está invicto há 14 jogos em todas as competições, está três pontos atrás do líder Arsenal.
Tottenham Hotspur 2-3 AFC Bournemouth
Heung-Min Son deu a liderança aos Spurs aos 14 minutos, mas o empate de Matias Vina aos 38 minutos e a finalização de Dominic Solanke aos seis minutos do segundo tempo ajudaram o Bournemouth a se recuperar.
Aos 88 minutos, o primeiro gol de Arnaut Danjuma no campeonato pelo Tottenham parecia ter evitado o empate em 2 a 2 para os donos da casa. No entanto, Bournemouth chocou o Tottenham por 3–2 com um gol no último segundo de Dango Ouattara, encerrando suas esperanças de terminar entre os quatro primeiros.
Com 53 pontos em 31 jogos, o Tottenham segue na quinta posição, três pontos atrás de Newcastle e Manchester United, que somam 29 e 30 partidas, respectivamente. Os Spurs ainda precisam jogar contra o Manchester United no final deste mês, além do jogo contra o Newcastle no fim de semana seguinte.
Com três vitórias nos últimos quatro jogos do campeonato, o Bournemouth está se afastando do perigo. No momento, eles têm 33 pontos, seis a mais do que o antepenúltimo Nottingham Forest, e suas chances de sobreviver parecem muito melhores.
Chelsea 1-2 Brighton & Hove Albion
Os Blues começaram o jogo de forma positiva, já que o remate desviado de Conor Gallagher deu ao Chelsea uma vantagem de 1-0 no jogo. O gol também encerrou a série de quatro jogos do Chelsea sem balançar as redes. No entanto, o substituto Danny Welbeck empatou o jogo em Stamford Bridge para os visitantes. Na sequência, Julio Enciso marcou e deixou o Brighton na frente, e também na busca pela qualificação europeia.
O Brighton está agora na sétima posição da Premier League, cinco pontos à frente do Liverpool. Além disso, eles enfrentarão o Manchester United nas semifinais da FA Cup no fim de semana seguinte. Enquanto isso, o Chelsea está preso na 11ª colocação. Sob o comando do novo técnico Frank Lampard, os Blues perderam todos os três jogos.
Em outros resultados, o Fulham derrotou o Everton por 3–1, enquanto o Aston Villa derrotou o Newcastle United por 3–0. O Wolverhampton Wanderers levou a melhor sobre o Brentford, enquanto o Southampton continua sendo o pior colocado da Premier League nesta temporada, com uma derrota por 2 a 0 para o Crystal Palace.