Autor: Chandra Moulee Das
Com o Philadelphia 76ers se preparando para enfrentar o Brooklyn Nets nos playoffs da NBA de 2023, James Harden refletiu sobre o motivo de sua saída do Brooklyn. Harden foi membro do Brooklyn Nets antes de se juntar ao Philadelphia 76ers.
Durante seu tempo com a equipe, houve vários problemas fora da quadra que foram agravados por problemas dentro da quadra com seus colegas de elenco e treinadores. A falta de consistência e sucesso da equipe foi um fator significativo que levou Harden a solicitar uma troca.
Harden disse: “Muitas coisas internas estavam acontecendo e essa foi uma das razões pelas quais tomei minha decisão. E todos falaram mal de mim e me deram um feedback negativo … Mas agora que avançamo, dizem ‘OK, James era inteligente.”
Notavelmente, a recusa de Kyrie Irving em ser vacinado contra o COVID-19 resultou em ele jogando apenas 29 jogos na última temporada, e apenas alguns com Durant e Harden. Ao longo do tempo de Harden no Brooklyn (janeiro de 2021 a fevereiro de 2022), o trio jogou apenas 16 jogos juntos devido a vários fatores, como a lesão de Durant e a saída de Harden.
Durante sua gestão no Brooklyn Nets, Kyrie Irving encontrou problemas para ser vacinado contra o COVID-19. Como resultado, ele jogou apenas 29 partidas na última temporada e teve oportunidades limitadas de jogar ao lado de Kevin Durant e James Harden. Durant sofreu uma lesão em janeiro, enquanto Harden deixou o time no mês seguinte.
Apesar da escalação repleta de estrelas, o trio apareceu apenas em 16 jogos juntos durante o tempo de Harden com o Nets (janeiro de 2021 a fevereiro de 2022). O potencial da equipe nunca foi totalmente realizado, pois os jogadores ficavam cada vez mais frustrados com a situação. Felizmente para Harden, ele encontrou uma oportunidade melhor com o Philadelphia 76ers, que agora está na disputa pelo título do campeonato.
A primeira temporada completa de Harden com o 76ers já rendeu resultados impressionantes. Ele formou uma dupla notável com Joel Embiid, que domina a liga desde o início da temporada 2022-23. Em retrospecto, seu tempo com os Nets foi quase insignificante em comparação com seu sucesso atual.