Autor: Soorya G
Perseguidor do título, o Arsenal enfrentará o West Ham United no início do último trecho de sua campanha, com cada jogo se apresentando como um confronto obrigatório. Os homens de Arteta estão atualmente em uma intensa corrida pelo título contra ninguém menos que o Manchester City de Pep Guardiola.
A diferença entre as equipes no momento é de três pontos, caso o City vença o Leicester City em casa no sábado, um resultado que parece extremamente provável. Nesse cenário, espera-se uma disputa pelo título acirrada entre duas equipes que se saíram muito bem ao longo da temporada. O Arsenal teve um desempenho excelente sob o comando de Mikel Arteta, perdendo apenas três partidas na temporada até este ponto, mesmo quando duas delas ocorreram em um azar de três jogos contra Manchester City e Everton.
Enquanto isso, o City perdeu apenas um jogo em 16 partidas em todas as competições, derrotando recentemente o Bayern Munchen por 3 a 0 na primeira mão das quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA no Etihad. Os atuais campeões se encontram em uma ótima posição e até levaram a melhor sobre os Gunners nas duas partidas anteriores. Com uma possível decisão do título em 27 de abril, ambas as equipes esperam ir para a eliminatória da melhor forma.
O Arsenal está cruzando a liga no momento, com algumas vitórias fabulosas em seus últimos jogos, incluindo dois resultados consecutivos de 4 a 1 contra o Crystal Palace e o Leeds United, respectivamente. Os Gunners também derrotaram o Everton por 4 a 0 e, em uma prova de sua coragem e determinação, escaparam com uma vitória no último segundo contra o AFC Bournemouth, candidato ao rebaixamento, apesar de ter perdido por 0 a 2 no início. O talentoso Reiss Nelson riu por último, ao marcar um gol brilhante aos 97 minutos para manter vivas as esperanças de título do Arsenal.
Leandro Trossard, que chegou aos londrinos recentemente depois de deixar Brighton, agora começou a ter partidas regulares como centroavante, permitindo que o ataque do Arsenal seja muito mais fluido. Espera-se que o retorno de Gabriel Jesus traga alguns cortes e mudanças de Arteta, mas o desempenho do belga tem sido sólido para dizer o mínimo. Com quatro jogos difíceis contra Manchester City, Newcastle United, Chelsea e Brighton, o Arsenal vai querer somar seis pontos em seus próximos dois jogos contra West Ham e Southampton.
O West Ham, que lutou contra o rebaixamento em um ponto da temporada, ainda não está fora de perigo, já que a temporada altamente competitiva da Premier League resultou em oito times candidatos realistas ao rebaixamento para o campeonato, incluindo os Hammers. No entanto, uma coisa que está funcionando no caminho de Moyes é o fato de que eles têm um jogo a menos em comparação com os outros sete times, que menos convenientemente acontece contra os líderes de mesa.
A formação londrina, que terminou em sexto e sétimo lugar nas últimas duas épocas, respetivamente, tem feito uma boa campanha na UEFA Conference League, tendo mesmo boas hipóteses de chegar ao fim. No entanto, seu principal motivo será o melhor resultado possível na liga, e uma vitória contra o Arsenal seria enorme nesse aspecto. O superastro do meio-campo Declan Rice e o atacante veterano Danny Ings, que se juntaram em janeiro, foram seus melhores jogadores nos últimos tempos, e Moyes espera que mais de seus jogadores se apresentem no final da temporada.
Notícias da equipe
Considerando a situação em que ambos os clubes se encontram, qualquer coisa que não seja uma escalação completa não é uma opção. No entanto, as lesões terão impacto, com William Saliba e Takehiro Tomiyasu em dúvida para os Gunners, enquanto Gianluca Scamacca foi descartado para a temporada.
Escalação esperada:
West Ham: Fabianski; Coufal, Zouma, Ogbonna, Cresswell; Soucek, Arroz, Pacquetá; Bowen, Fornals, Ings;
Arsenal: Ramsdale; Branco, Gabriel, Segurando, Zinchenko; Partey, Xhaka, Odegaard; Saka, Martinelli, Trossard;
Jogadores-chave:
Oleksandr Zinchenko será influente no jogo no London Stadium, devido às suas capacidades defensivas, bem como às suas extraordinárias habilidades com a bola. O West Ham estará de olho no capitão ucraniano, que pode mudar o jogo sem aviso prévio.
Lukasz Fabianski terá que estar no auge para que sua equipe tenha alguma chance de se sair bem. O jogador de 37 anos é tecnicamente sólido e pode decidir o resultado do jogo com sua habilidade ultrajante.
Previsões:
Arsenal para vencer.
Os Gunners mantiveram a calma e chegaram ao topo quando mais precisavam nesta temporada, e não há razão para acreditar que não será o caso novamente.
Odegaard para marcar:
O habilidoso norueguês não marca há algum tempo, e o West Ham pode receber seu brilhantismo.