Autor: Amrit Santlani
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) planejou homenagens especiais para o lendário jogador de futebol Pelé, que será lembrado antes da rodada de abertura dos campeonatos das Séries A e B desta temporada. A federação deve realizar uma série de homenagens a partir desta sexta-feira, após o falecimento do ícone brasileiro em dezembro de 2022.
As duas primeiras divisões do futebol brasileiro começam neste fim de semana com o Guarani definido para receber o Avaí no Brinco de Ouro no primeiro jogo da Série B. Depois disso, sete jogos da Série A serão realizados no sábado. Os dois primeiros jogos começarão às 16h, o Palmeiras enfrentará o Cuiabá, em São Paulo, enquanto no jogo simultâneo em Belo Horizonte, o Fluminense enfrentará o América-MG.
Como parte das homenagens a Pelé, a CBF preparou uma braçadeira de capitão personalizada e moedas sorteadas que vão homenagear o Rei do Futebol. Conforme o protocolo, todos os capitães dos campeonatos da Série A e da Série B estarão usando as braçadeiras em homenagem a um dos maiores jogadores de todos os tempos no futebol mundial.
Antes do início das partidas, os organizadores farão anúncios e solicitarão que os torcedores aplaudam por um minuto, lembrando Pelé, enquanto todos os jogadores serão obrigados a ficar no círculo central como parte das homenagens.
Além disso, a CBF também imprimirá imagens do tricampeão mundial da FIFA nos cartazes publicitários da primeira rodada.
Presidente da federação brasileira, Ednaldo Rodrigues teve a ideia de fazer uma homenagem especial a Pelé, o Rei do Futebol.
“Pelé é o maior jogador de todos os tempos e sempre será reverenciado pela CBF. O legado do Rei do Futebol será perpetuado“, – disse Rodrigues.
Pelé, o maior de todos os tempos a jogar o belo jogo nasceu em outubro de 1940, ele marcou 77 gols em 92 jogos pelo Brasil, ajudando-os a conquistar três títulos da Copa do Mundo. A figura lendária deu seu último suspiro em São Paulo, dois dias antes do ano novo.