Autor: Soorya G
Duas equipes que têm uma grande tarefa pela frente, embora em extremos completamente diferentes, se enfrentarão na Premier League, já que o atual campeão Manchester City enfrenta o Leicester City, ameaçado de rebaixamento, em um jogo em casa no Etihad Stadium. As duas equipes têm os últimos oito jogos de grande importância pela frente, já que o Manchester City procura diminuir a diferença entre eles e o atual líder da liga, o Arsenal.
O título da liga, que em um ponto da temporada parecia imutável, agora abriu uma disputa pelo título para sempre, já que pode haver apenas uma diferença de três pontos separando os dois times no final do confronto de sábado. A diferença de três pontos, que parece ser uma grande margem a ser superada com apenas oito jogos a serem disputados, é de fato muito menor quando se considera o fato de que Arsenal e Manchester City se enfrentarão daqui a apenas duas semanas. O jogo colossal também será disputado no Etihad e provavelmente decidirá o resultado da temporada da liga.
Olhando para trás, a equipe de Mikel Arteta pode se arrepender dos três jogos difíceis na liga, onde perdeu para o Everton, empatou para o Brentford e perdeu para os próprios campeões. Além desse período de empates, o Arsenal perdeu apenas um jogo em toda a temporada do campeonato. No entanto, eles escorregaram em algumas ocasiões nos últimos tempos, desperdiçando surpreendentemente uma vantagem decisiva de 2 a 0 em Anfield para empatar o jogo.
O City ficará encantado, pois se encontra na melhor forma, tendo perdido apenas um jogo das últimas dezesseis em todas as competições. Os campeões da liga, que pareciam vacilar um pouco no início da temporada por seus altos padrões, atingiram seu ritmo e talvez estejam no banco do motorista para conquistar mais um título da Premier League se a forma recente for o parâmetro definidor.
Enquanto isso, o Leicester está passando por uma imensa crise. A quedado time do escalão mais alto do futebol inglês para o potencial rebaixamento para o campeonato não pode ser simplesmente compreendida. Os campeões de 2015/16 sofreram uma temporada terrível em todos os aspectos, já que atualmente ocupam a 19ª posição, lutando para permanecer na Premier League.
Sob o comando do ex-técnico Brendan Rodgers, o Leicester se saiu extremamente bem, com dois quintos lugares que poderiam facilmente ter sido colocados na Europa se não fosse por algum drama de última hora. Mas o inglês perdeu alguns craques durante a janela de transferências do verão, incluindo o goleiro Kasper Schmeichel e o meio-campo Wesley Fofana. O sucessor de Jamie Vardy ainda não foi encontrado, e a falta de gols na frente tem que ser desesperadamente compensada.
Sua defesa está em ruínas, já que apenas Bournemouth, Leeds United e Nottingham Forest sofreram mais do que eles. De qualquer forma, o jogo contra o Manchester City, e qualquer confronto daqui para frente, será um jogo obrigatório para o Leicester, que tentará evitar o rebaixamento a todo custo. Mesmo assim, apenas uma revisão completa e a nomeação de um bom treinador podem salvar o time.
Notícias da equipe
O Manchester City vem de uma vitória magnífica sobre os titãs alemães Bayern Munchen na Liga dos Campeões, com a equipe de Pep Guardiola quase confirmando sua passagem para as semifinais do torneio de clubes mais cobiçado da Europa. Considerando que o jogo aconteceu no meio da semana, não seria uma grande surpresa se o mestre tático decidisse descansar alguns jogadores importantes, mas a situação sugere força total. O Leicester, por outro lado, não tem outra escolha a não ser colocar em campo seu melhor elenco, na tentativa de tirar alguns pontos dos atuais detentores do título.
Escalação esperada:
Manchester City: Ederson; Akanji, Dias, Ake; Walker, Rodri; Mahrez, Alvarez, Gundogan, Grealish; Haaland;
Leicester City: Iversen; Faes, Evans, Souttar; Kristiansen, Ndidi, Dewsbury-Hall, Castagne; Maddison, Iheanacho, Vardy;
Jogadores-chave:
Ilkay Gundogan será o único a ficar de olho no sábado. O meio-campista alemão tem o dom de fazer belos gols, e essa é a expectativa também neste sábado.
Kelechi Iheanacho foi impressionante em passagens nesta temporada, mas teve um desempenho muito inferior. O escandalosamente talentoso nigeriano pode brilhar contra seus ex-empregadores no que será uma atmosfera familiar.
Predição:
Dada a forma em que os homens de Guardiola se encontram, uma grande vitória parece o único resultado contra o Leicester City.
Mahrez vai brilhar contra ex-clube.
O mágico argelino se estabeleceu definitivamente como um dos grandes nomes da Premier League e espera se sair bem contra um time conhecido.
Maddison para impressionar!
O craque inglês tem sido facilmente o melhor jogador de sua equipe nesta temporada, e uma estrela de sua qualidade pode ser decisiva contra os melhores adversários.