Autor: Amrit Santlani
O Manchester United teve uma noite inesquecível contra o Sevilla no jogo de ida das quartas de final da UEFA Europa Leaguem em Old Trafford. Com apenas 20 minutos no cronômetro, os anfitriões estavam vencendo por 2 x 0, enquanto o Sevilla lutava para acompanhar o atacante brasileiro Antony. No entanto, tudo caiu após o segundo gol. Lisandro Martinez e Raphael Varane saíram de campo lesionados, Martinez até precisou ser carregado pelos seus compatriotas, Gonzalo Montiel e Marcos Acuna.
Além do United sofrer dois gols no final (que mantiveram o time da La Liga vivo no confronto), o time também não contará com o suspenso Bruno Fernandes e seu talismã atacante Marcus Rashford, para o jogo de volta no Ramon Sanchez Pizjuan.
Marcel Sabitzer fez o possível para preencher a ausência de Rashford, enquanto Anthony Martial e Antony ditaram o jogo contra o Sevilla. Porém, Sabitzer perdeu uma chance gloriosa pouco antes da marca de meia hora, para matar o jogo e talvez o empate. Em vez disso, eles viajarão para a Espanha com uma linha defensiva que foi reduzida consideravelmente.
A temporada de Lisandro Martinez pode ter acabado depois de sofrer uma lesão assustadora, sem ninguém por perto. O argentino chorou ao ser carregado para fora do campo. A lesão também surgiu num momento crucial da eliminatória, quando o treinador holandês tinha feito todas as substituições.
Com Martinez de fora, o United ficou reduzido a dez jogadores e o Sevilha aproveitou ao máximo a sua superioridade numérica. Fernandes recebeu um segundo cartão amarelo e não jogará em Sevilha, e o United terá que se contentar sem seu artilheiro, Rashford.
“Desculpe, não são nem 24 horas, não tenho um diagnóstico completo, então não posso dizer neste momento“, disse o técnico do MU, quando questionado sobre a lesão de Martinez em uma coletiva de imprensa, na sexta-feira.
Atualização: Lisandro Martinez está fora do resto da temporada com uma fratura no metatarso.